Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Manopla do acelerador saindo...

    +3
    Kokimoto
    Nightrider
    ivan.caldas
    7 participantes

    Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  ivan.caldas Sex 16 Dez 2011, 08:49

    Tenho tido um pequeno problema com a manopla do acelerador da minha lead 2010, nesses dias de chuva parece que é ate pior... vou andando com ela e quando percebo ja fica uma boa parte dela saindo quase uns dois dedos, ai percebendo isso paro no farol e dou um soquinhos para ela voltar pro lugar.
    Alguem tem uma solução para ela parar no lugar ? ou compro a nova manopla da 2011 que tem tipo um parafuso na ponta ?
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Sex 16 Dez 2011, 09:11

    ivan.caldas escreveu:Tenho tido um pequeno problema com a manopla do acelerador da minha lead 2010, nesses dias de chuva parece que é ate pior... vou andando com ela e quando percebo ja fica uma boa parte dela saindo quase uns dois dedos, ai percebendo isso paro no farol e dou um soquinhos para ela voltar pro lugar.
    Alguem tem uma solução para ela parar no lugar ? ou compro a nova manopla da 2011 que tem tipo um parafuso na ponta ?

    Não é só colocar a manopla da 2011. esse parafuso que você citou é um peso de guidão, tem todo um sistema de montagem, inclusive, senão me engano, tem que trocar até o guidão.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  ivan.caldas Sex 16 Dez 2011, 09:22

    Eduard62 escreveu:
    ivan.caldas escreveu:Tenho tido um pequeno problema com a manopla do acelerador da minha lead 2010, nesses dias de chuva parece que é ate pior... vou andando com ela e quando percebo ja fica uma boa parte dela saindo quase uns dois dedos, ai percebendo isso paro no farol e dou um soquinhos para ela voltar pro lugar.
    Alguem tem uma solução para ela parar no lugar ? ou compro a nova manopla da 2011 que tem tipo um parafuso na ponta ?

    Não é só colocar a manopla da 2011. esse parafuso que você citou é um peso de guidão, tem todo um sistema de montagem, inclusive, senão me engano, tem que trocar até o guidão.

    Puts se for isso vai sair mo grana então, sera que se eu tirar a manopla e colocar fita isolante para aumentar o diametro do acelerador ele vai ficar preso, pq nao estou disposto a trocar o guidão.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Sex 16 Dez 2011, 09:25

    O correto da manopla é entrar sob pressão, lubrificada só com água, pois aí quando seca ela trava. Se a sua está saindo é porque laceou.

    Troque só a manopla, ela não é cara e, repito, para colocar é só molhar com água, colocar e deixar secar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Sex 16 Dez 2011, 09:32

    verdade... o modelo 2011 não sai por causa dos pesos de guidão
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  ivan.caldas Sex 16 Dez 2011, 09:39

    Vou comprar outra mesmo, pq alem de encher o saco pq fica saindo, acredito que terei maior segurança com uma que nao saia. Valew!!
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Sex 16 Dez 2011, 10:53

    ja pensou na ultrapassagem a um caminhão voce acelera e a manopla sai quicando pelo asfalto bounce
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Sex 16 Dez 2011, 10:54

    ever.o.f escreveu:ja pensou na ultrapassagem a um caminhão voce acelera e a manopla sai quicando pelo asfalto bounce

    Se for só a manopla vc ainda terá o cilindro do acelerador para usar....rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Sex 16 Dez 2011, 10:58

    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:ja pensou na ultrapassagem a um caminhão voce acelera e a manopla sai quicando pelo asfalto bounce

    Se for só a manopla vc ainda terá o cilindro do acelerador para usar....rs

    opa desculpa ai... não manjo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Sex 16 Dez 2011, 11:03

    ever.o.f escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:ja pensou na ultrapassagem a um caminhão voce acelera e a manopla sai quicando pelo asfalto bounce

    Se for só a manopla vc ainda terá o cilindro do acelerador para usar....rs

    opa desculpa ai... não manjo

    A manopla é só um acabamento de borracha para empunhar, mas o que acelera mesmo é um cilindro (flange) branco de plástico, onde é conectado o cabo de acelerador (não sei se a Lead tem dois cabos A e B). Essa peça é uma peça de plastico branco que fica "dentro" da manopla e não solta junto com ela.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Nightrider Sex 16 Dez 2011, 20:24

    A manopla deve estar suja de óleo. Tire ela e lave com detergente por dentro bem como o tubo do acelerador, mas lave bem pra sair toda a oleosidade. Depois como o 62 disse, coloque ela molhada, se quiser facilitar molhe dentro da manopla com uma solução bem diluída de água com detergente para encaixar mais fácil.
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Kokimoto Sex 16 Dez 2011, 21:03

    A minha também sai de vez em quando. Mas cutuco de volta e ela fica lá um bom tempo. hehehe
    Kokimoto
    Kokimoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  ivan.caldas Sex 16 Dez 2011, 21:32

    Nightrider escreveu:A manopla deve estar suja de óleo. Tire ela e lave com detergente por dentro bem como o tubo do acelerador, mas lave bem pra sair toda a oleosidade. Depois como o 62 disse, coloque ela molhada, se quiser facilitar molhe dentro da manopla com uma solução bem diluída de água com detergente para encaixar mais fácil.

    Vou tentar essa de lavar mas nao sei nao se é oleo
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Nightrider Sex 16 Dez 2011, 22:14

    Cara, se não for isso e não quiser trocar a manopla, enfaixe o tubo do acelerador com fita dupla face (aquela fininha que parece rolo de fita crepe, não aquelas de grudar friso). Antes de colocar a manopla molhe o tubo enfaixado com a solução diluída de detergente, coloque a manopla e espere secar. Se você fizer isso à noite, de manhã é para estar seco e a manopla estará aderida ao tubo.
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Marc Dom 18 Dez 2011, 00:39

    Eduard62 escreveu:O correto da manopla é entrar sob pressão, lubrificada só com água, pois aí quando seca ela trava. Se a sua está saindo é porque laceou.

    Troque só a manopla, ela não é cara e, repito, para colocar é só molhar com água, colocar e deixar secar.

    Costumo fazer c/ detergente "puro"... qdo. seca, o negócio vira uma cola.... rs......
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Ishida Dom 18 Dez 2011, 22:28

    ivan.caldas escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    ivan.caldas escreveu:Tenho tido um pequeno problema com a manopla do acelerador da minha lead 2010, nesses dias de chuva parece que é ate pior... vou andando com ela e quando percebo ja fica uma boa parte dela saindo quase uns dois dedos, ai percebendo isso paro no farol e dou um soquinhos para ela voltar pro lugar.
    Alguem tem uma solução para ela parar no lugar ? ou compro a nova manopla da 2011 que tem tipo um parafuso na ponta ?

    Não é só colocar a manopla da 2011. esse parafuso que você citou é um peso de guidão, tem todo um sistema de montagem, inclusive, senão me engano, tem que trocar até o guidão.

    Puts se for isso vai sair mo grana então, sera que se eu tirar a manopla e colocar fita isolante para aumentar o diametro do acelerador ele vai ficar preso, pq nao estou disposto a trocar o guidão.

    Ivan,

    A minha tb acontece isso, na realidade a manopla é fixada com uma cola.

    Como o 62 disse, para colocarmos a manopla da 2011 temos que fixar o peso de guidão e para colocar o peso de guidão original, é necessário trocar o guidão (R$ 140,00 a peça + Mão de obra (89,00/h))

    Eu comprei a manopla original da Lead 2011 pensando em trocar (R$ 7,00 cada) e quero agora passar na GO para comprar pesos de guidão universais (R$ 20,00 o par) e aí para fixar precisamos fazer um furo na ponta do guidão e parafusar o peso.

    Uma solução mais simples é vc retirar as manoplas e passar um laquê de cabelo no guidão e aí colocar a manopla original por cima que quando secar ela gruda que é uma beleza. (Eu fazia isso direto nas minhas bicicletas e sempre funcionou)

    Abaixo segue uma foto a extremidade do nosso guidão (Leads até 2010) onde se pode ver a tampa fechada na extremidade e um resquício a cola original (gosma laranja)...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  ivan.caldas Qui 12 Jan 2012, 18:19

    Ishida escreveu:
    ivan.caldas escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    ivan.caldas escreveu:Tenho tido um pequeno problema com a manopla do acelerador da minha lead 2010, nesses dias de chuva parece que é ate pior... vou andando com ela e quando percebo ja fica uma boa parte dela saindo quase uns dois dedos, ai percebendo isso paro no farol e dou um soquinhos para ela voltar pro lugar.
    Alguem tem uma solução para ela parar no lugar ? ou compro a nova manopla da 2011 que tem tipo um parafuso na ponta ?

    Não é só colocar a manopla da 2011. esse parafuso que você citou é um peso de guidão, tem todo um sistema de montagem, inclusive, senão me engano, tem que trocar até o guidão.

    Puts se for isso vai sair mo grana então, sera que se eu tirar a manopla e colocar fita isolante para aumentar o diametro do acelerador ele vai ficar preso, pq nao estou disposto a trocar o guidão.

    Ivan,

    A minha tb acontece isso, na realidade a manopla é fixada com uma cola.

    Como o 62 disse, para colocarmos a manopla da 2011 temos que fixar o peso de guidão e para colocar o peso de guidão original, é necessário trocar o guidão (R$ 140,00 a peça + Mão de obra (89,00/h))

    Eu comprei a manopla original da Lead 2011 pensando em trocar (R$ 7,00 cada) e quero agora passar na GO para comprar pesos de guidão universais (R$ 20,00 o par) e aí para fixar precisamos fazer um furo na ponta do guidão e parafusar o peso.

    Uma solução mais simples é vc retirar as manoplas e passar um laquê de cabelo no guidão e aí colocar a manopla original por cima que quando secar ela gruda que é uma beleza. (Eu fazia isso direto nas minhas bicicletas e sempre funcionou)

    Abaixo segue uma foto a extremidade do nosso guidão (Leads até 2010) onde se pode ver a tampa fechada na extremidade e um resquício a cola original (gosma laranja)...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Entao ja fiz de tudo limpei coloquei a manopla molhada, depois molhada com sabao, usei tipo uma cola meio nojenta que cola plastico e ferro,porem com o passar dos dias a cola resseca e continuo com o mesmo problema, e percebo que laciou a manopla e para resolver mesmo so fazendo oq o Ishida Falou de furar e por os pesos e tal ...
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jan 2012, 18:43

    Mas vc comprou maoplas novas?, se a sua laceou não adianta fazer nada nelas....rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Zimbaro Qui 12 Jan 2012, 19:02

    E ai gostaria de compartilhar com vcs uma ideia bem bacana q eu tive e q funcionou perfeitamente, a manopla do acelerador da minha Lead 110RR estava virando em falso e saindo para fora e todo semáforo q eu parava tinha q ficar batendo para dentro, bem hoje à tarde eu estava de bobeira peguei e fiquei pensando oq fazer para solucionar o problema já havia tentado com outros produtos como detergente, álcool e etc mas não funcionou, confesso q igual o spray limpa contato não tem, peguei tirei a manopla e mandei spray e com um pano passei sobre aquele tubo ai esperei alguns segundos para secar e encaixei e pronto, problema resolvido com muita simplicidade e praticidade hehehehehehe..... Laughing



    Segue a foto do produto q eu utilizei, exatamente igual ao da foto.... Very Happy

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Obs: Na concessionária queriam meter cola..... Mad




    Abraços
    Zimbaro
    Zimbaro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 162

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Nightrider Qui 12 Jan 2012, 19:33

    Num esquema de emergência você pode amarrar com dois arames finos, como fazem em moto de competição.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  ivan.caldas Sex 13 Jan 2012, 08:54

    Bom vou ver se compro umas manoplas novas e coloco pra ver oq acontece.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Qui 03 maio 2012, 23:35

    aproveitando o tópico..

    para quem manja da bagaça: o acelerador é limitado por um fim de curso ou pelo próprio cabo esticado???

    se for pelo cabo to quase quebrando o mesmo, pois to chegando muito rapido ao máximo do curso do manete...

    e quando necessitado de velocidade percebo forçar o mesmo (como se fosse passar do limite de 85km/h)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  rknibel Dom 15 Jul 2012, 17:17

    Alguém sabe como tirar a do lado esquerdo???
    O bixo ta mais grudado que filho com 50 anos que mora na casa dos pais!!
    rknibel
    rknibel
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 38

    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Convidad Dom 15 Jul 2012, 19:29

    ever.o.f escreveu:aproveitando o tópico..

    para quem manja da bagaça: o acelerador é limitado por um fim de curso ou pelo próprio cabo esticado???

    se for pelo cabo to quase quebrando o mesmo, pois to chegando muito rapido ao máximo do curso do manete...

    e quando necessitado de velocidade percebo forçar o mesmo (como se fosse passar do limite de 85km/h)
    muito provavel ter um fim de curso na borboleta, e nao adiantaria passar, a borboleta comecaria fechar...
    ela fica fechada, qnd acelera tudo ela fica em 90º em relacao a posicao original....se passare ela vai comecar a fechar no sentido de dar a volta em 180º
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Manopla do acelerador saindo... Empty Re: Manopla do acelerador saindo...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos