Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Moto? Scooter? Não, esse é o novo

    4 participantes

    Ir para baixo

     Moto? Scooter? Não, esse é o novo  Empty Moto? Scooter? Não, esse é o novo

    Mensagem  Saint_ago Sex 28 Out 2011, 14:24

    Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Moto? Scooter? Não, esse é o novo Honda Integra

    Prometendo desempenho de moto e conforto de scooter, lançamento da fábrica japonesa chega ao mercado cheio de inovação e deve lançar tendência

    Texto: André Jordão/InfoMoto
    Foto: Divulgação

    (28-10-11) – Desde o início deste semestre, a Honda anuncia a chegada de um propulsor de 700 cc e dois cilindros em linha, que equiparia uma nova motocicleta. Aos poucos o mistério foi sendo desvendado e o inovador motor foi instalado no Integra, um scooter com muitas características de uma motocicleta.

    E é desta forma que a fabricante japonesa está divulgando seu novo produto: “facilidade de condução de um scooter, com o desempenho de uma moto”. O Integra lhe oferece compartimentos para carregar objetos (são 15 litros sob o banco) ao mesmo tempo em que disponibiliza ao piloto a segunda geração do inovador sistema de duas embreagens controladas eletronicamente, que permite ao condutor optar pela tocada manual ou automática.

    Essa novidade faz com que o Integra não use o famoso sistema CVT que equipa a maioria dos scooters pelo mundo, dando uma opção mais moderna ao seu comprador. Novo motor, tecnologia de ponta na transmissão, chassis e design condizentes com todo o projeto. Vamos desvendar os segredos do Integra!

    Motor inédito
    Depois de desenvolver o motor de dois cilindros em linha, SOHC, com 670 cm³ de capacidade e refrigeração líquida, a Honda decidiu instalá-lo no Integra. A grande preocupação da montadora na construção deste motor foi entregar torque desde as baixas rotações, pois pesquisas apontaram que essa era a característica que o consumidor buscava. Sendo assim, o Integra despeja uma potência máxima de 51 cavalos a 6.250 rpm e tem 6.32 kgf.m de torque máximo a 4.750 rpm.
    Para controlar as vibrações e manter as características de um scooter — aceleração linear e silenciosa — um balanceador também foi instalado. A marca ainda garante que o Integra apresenta uma queima mais eficaz da mistura ar e combustível e, consequentemente, baixo consumo de combustível. A promessa é de que o consumo gire em torno de 27,9 km/l.

    Segunda geração do DCT
    A segunda geração do inovador sistema de dupla embreagem (Dual Cluch Transmission), mais compacta e leve, está presente no Integra. Depois de aparecer na inovadora VFR 1200F, ainda em sua primeira versão, o sistema volta aperfeiçoado no Integra.

    Com as duas embreagens trabalhando em conjunto, uma para as marchas 1, 3, 5 e outra para as marchas 2, 4 e 6, o Integra proporciona ao piloto duas tocadas completamente diferentes. O condutor pode optar pelo AT e MT, sendo automático e manual, respectivamente.

    Escolhendo o AT, o piloto pode relaxar e rodar no melhor estilo scooter: basta acelerar. Dentro da opção AT pode-se também selecionar o modo D, normal, e o S, que otimiza a troca de marcha. Ao passar para o MT, o piloto fica encarregado de trocar as marchas no punho esquerdo. Um botão sobe a marcha e o outro desce.

    Chassi e ciclística
    Toda essa inovação mecânica foi montada sobre um quadro tubular em aço do tipo diamante. Rígido e resistente, esta solução garante um baixo centro de gravidade e uma melhor distribuição de massa.

    As soluções para o conjunto de suspensões não são tecnologias de ponta, mas devem funcionar bem na proposta do Integra. O garfo telescópico dianteiro tem 120 mm de curso e 41 mm de diâmetro, números audaciosos para um scooter, mesmo que seja de grande porte. Já o sistema de suspensão traseira usa o que a Honda classificou como Multi-Action System (HMAS). Trata-se de um amortecedor monochoque, que funciona associado à balança traseira.

    O Integra vem com freio ABS combinado de série com uma pinça de três pistões e disco único de 320 mm na frente e 240 mm na traseira, proporcionando uma frenagem segura para os 238 kg do maxi-scooter.

    Para sustentar todo o imponente porte do Integra a Honda optou por equipar o scooter com rodas de 17 polegadas com pneus radias nas medidas 120/70, na dianteira, e 160/60, na traseira.

    Design
    Além do novo motor, o design e o estilo também são trunfos do Integra. Com base no conceito “New Mid” apresentado pela Honda em 2010, durante o EICMA, em Milão, nasceu o novo scooter. É até difícil cravar que o Integra é um scooter, mas a própria marca diz que ele tem posição de pilotagem de um scooter e linhas agressivas inspiradas em uma motocicleta.

    O Integra ainda oferece um espaço à frente do piloto para guardar carteira, óculos, etc. E uma tomada para carregar seu celular, ou colocar um GPS, por exemplo. Seu tanque de combustível tem capacidade para 14,1 litros, o que nas contas da Honda propiciaria uma autonomia de 400 quilômetros.

    Para finalizar, o conjunto óptico é agressivo e seu painel dispõe de velocímetro digital, tacômetro digital, relógio, medidor de combustível e dois hodômetros parciais. Vendido nas cores preta, vermelha, branca e azul, o Integra deve ser vendido por menos de 10.000 euros na Europa, onde será lançado primeiramente.




    Fotos no link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

     Moto? Scooter? Não, esse é o novo  Empty Re: Moto? Scooter? Não, esse é o novo

    Mensagem  Dalton Sex 28 Out 2011, 16:56

    Achei fantástica mas não compraria.
    Apesar de eu ser louco por esse sistema de cambio da VFR1200.

    1. É mto potente. Privilegio a economia. Mas se realmente fizer essa quilometragem q promete, então esse item 1 é irrelevante.

    2. 15 litros de bagageiro????? Que isso... acabei de comprar um bauleto de 35 e estou meio decepcionado...

    Fora que se for gigantesca como parece, não sei se perde demais a praticidade. Sequer vi uma Burg400 pessoalmente. Nem sei como é, mas não gosto de trambolhos. Perdi o tesão na Hayabusa quando vi o tamanho dela. hehehe Tamanho de um fusca po. Aí prefiro um carro.

    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

     Moto? Scooter? Não, esse é o novo  Empty Re: Moto? Scooter? Não, esse é o novo

    Mensagem  Ishida Sex 28 Out 2011, 18:59

    Bacana... mas nessa categoria (Scooter que parece moto, ou moto que parece Scooter) prefiro a Yamaha T-max 750

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Essa Honda com corpo fino e carenagem gigante ficou parecendo um Lagarto Dragão.. muito desproporcional.. rs..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

     Moto? Scooter? Não, esse é o novo  Empty Re: Moto? Scooter? Não, esse é o novo

    Mensagem  AND FORFUN Sex 28 Out 2011, 20:52

    feia
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

     Moto? Scooter? Não, esse é o novo  Empty Re: Moto? Scooter? Não, esse é o novo

    Mensagem  Dalton Sex 28 Out 2011, 21:11

    Ishida escreveu: ficou parecendo um Lagarto Dragão.. muito desproporcional.. rs..

    Realmente. Very Happy
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

     Moto? Scooter? Não, esse é o novo  Empty Re: Moto? Scooter? Não, esse é o novo

    Mensagem  Convidad Sáb 29 Out 2011, 07:27

    má que tem um motor de respeito isso ninguém pode negar....rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

     Moto? Scooter? Não, esse é o novo  Empty Re: Moto? Scooter? Não, esse é o novo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos