Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    multas de radar

    +13
    sphinks
    fakeposer
    kzbicas
    evenme
    Ishida
    fellipec
    AND FORFUN
    ferkmaciel
    Saint_ago
    Komatsu
    marcion
    Raziel
    hugovarandas
    17 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 14:21

    lá é tranquilo.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  sphinks Qui 12 Jul 2012, 14:55

    Aqui em curitiba faz uns 5 anos que modificaram todas as lombadas eletronicas com cameras em pequenos postes que ficam depois que vc passa pelo sensor e pega moto sim.
    PIOR são os radares de 40km/h
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  rinakamura Qui 12 Jul 2012, 15:01

    Como já postado em outro tópico, eu já tomei parado na faixa de pedestres, veio com foto e tudo.
    Aliás, pra quem costuma utilizar o corredor exclusivo da Domingos/Vergueiro em SP, fiquem atentos, já tem há algum tempo um radar dedicado exclusivamente a nós no sentido bairro, bem no começo da exclusiva!
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  sphinks Qui 12 Jul 2012, 15:17

    Radar = Industria da multa.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 15:26

    Imagina a arrecadação diária de multas, só em SP....felizmente por enquanto ainda não são todos que pegam motos, mas se todos os radares pegarem motos, ai sair de casa vai ser entediante!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 15:42

    cara, a grande maioria pega moto ja....
    so nao ta pegando nas lombadas pq nao tem placa na frente, mas eu nao surpreenderia se passar a chegar as multas por algum "truque" deles...nao so bobos......

    mas os radares moveis ja pegavam, antes de serem "miniaturizados", continuam a pegar....
    tem os amarelinhos no alto das pontes de pistolinha na mao.....
    a saida ainda é desviar do sensor no chao nos fixos, mas igual na lombada, logo dao um jeito....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Saint_ago Qui 12 Jul 2012, 16:01

    semcontrole escreveu:a saida ainda é desviar do sensor no chao nos fixos, mas igual na lombada, logo dao um jeito....

    Nope. A saída é respeitar os limites de velocidade das vias e as regras do CTB (CBT, sei lá).

    Claro que não dá pra respeitar tudo todo o tempo, mas por mais que tenham muitas leis imbecis, a maioria é feita para manter a ordem e a segurança no trânsito.

    Se algum de vocês que tomou multa, foi multado erroneamente, dê um passo a frente por favor. Com certeza se foram multados é pq estavam fazendo alguma coisa errada (correr demais, parar na faixa, cruzar sinal vermelho).

    Galera, não é tão difícil assim andar na linha. Se um dia eu tomar uma multa por uma merda que eu fiz, vou pagar e ficar quietinho, pq sei que eu mereci. Esse mimimi todo aí só vale pra quem não tá nem aí pra lei e querdar uma de "smartão";

    Lembrem-se que na moto somos os mais frágeis e mais suscetíveis a tomar porrada e morrer. Ir contra isso, abusar, é burrice.

    Pronto, falei.
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 16:06

    2 no Saint.
    Vou arriscar no passeio sem cnh por causa do meu instrutor sacana. Fora isso, sempre respeito os limites, me protejo e todos me chamam de idiota por andar todo armadurado, mas quem protege nossa queda é nosso couro.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  rinakamura Qui 12 Jul 2012, 16:29

    Saint, não dá pra discordar de você, mas irrita tomar multa idiota, por exemplo, se você tah pilotando uma super esportiva a 299kmh e toma uma multa, ok, vc estava errado e com certeza sabia disso, agora tomar uma multa a 65kmh onde era 60 por distração ou coisa parecida é osso!

    Não é raro ver pessoas dirigindo a zilhoes por hora, freando em cima do radar e viverem impunes, absolutamente NADA acontece, já vi inclusive carros passando em altissima ao lado de viaturas da PM e NADA ser feito.

    A multa que tomei em cima da faixa foi à meia noite, debaixo de uma chuva dos infernos, não tinha uma alma na rua, não prejudiquei ninguem, não coloquei ninguem em risco e tive que engolir.

    Enfim, dificilmente se toma uma multa sem fazer nada errado, mas sinto que só idiotas tomam e pagam multas, idiotas como eu!

    [EDIT] Não me considero idiota porque tento respeitar as regras e jogar limpo, me sinto um idiota, pois me sinto feito de idiota quando vejo os caras fazendo M e seguirem tranquilos
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 16:55

    bla bla bla...... to pra ver quem anda todo certinho
    ja comeca por andarem no corredor q e considerado proibido em muitos lugares
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  dspnassif Qui 12 Jul 2012, 17:13

    semcontrole escreveu:cara, a grande maioria pega moto ja....
    so nao ta pegando nas lombadas pq nao tem placa na frente, mas eu nao surpreenderia se passar a chegar as multas por algum "truque" deles...nao so bobos......

    mas os radares moveis ja pegavam, antes de serem "miniaturizados", continuam a pegar....
    tem os amarelinhos no alto das pontes de pistolinha na mao.....
    a saida ainda é desviar do sensor no chao nos fixos, mas igual na lombada, logo dao um jeito....

    Aqui em Piracicaba as lombadas eletronicas pegam a Lead..toda vez que passo, ele marca a velocidade, e a camera fica por traz da moto. E fizeram algum esquema pra nao conseguir desviar dos sensores.....
    quero ver a fiscalização quando entrar em vigor os chips em carros e motos, ai o negocio vai estar instalado no seu veiculo e via gps vao saber a que velocidade voce está andando.......ai vai chover multas.......esperamos para ver.....abs
    avatar
    dspnassif
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 49

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Saint_ago Qui 12 Jul 2012, 17:25

    semcontrole escreveu:bla bla bla...... to pra ver quem anda todo certinho
    ja comeca por andarem no corredor q e considerado proibido em muitos lugares

    Não é essa a questão. Tanto que eu mesmo falei que não ando certo 100% das vezes. Não sou hipócrita.

    Só não fico chorando depois se receber uma multa. Causa e efeito. Faz merda, foi pego, tem que pagar. Ou tem que ser esperto igual aos caras que o rinakamura citou, e saber onde estão os radares, os agentes da CET, etc, etc. Mas se não for, tá sujeito a "indústria da multa".
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 17:49

    sou o tipico q freia no radar.......em mais de 12 anos de carta nao tenho uma multa de velocidade....

    dspnassif, sabe q isso nunca vai funcionar.....
    facil de explicar, ninguem vai colocar isso pra saber exatamente onde e a qnt esta o carro, pq os bandidos parceiros dos pulicas nao vao poder roubar carros e motos, e como os q nao sao da pulica tem parceria com os mesmos, isso ai nao vai pra frente....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  BlackArthas Ter 24 Jul 2012, 14:56

    rinakamura escreveu:Saint, não dá pra discordar de você, mas irrita tomar multa idiota, por exemplo, se você tah pilotando uma super esportiva a 299kmh e toma uma multa, ok, vc estava errado e com certeza sabia disso, agora tomar uma multa a 65kmh onde era 60 por distração ou coisa parecida é osso!

    Não é raro ver pessoas dirigindo a zilhoes por hora, freando em cima do radar e viverem impunes, absolutamente NADA acontece, já vi inclusive carros passando em altissima ao lado de viaturas da PM e NADA ser feito.

    A multa que tomei em cima da faixa foi à meia noite, debaixo de uma chuva dos infernos, não tinha uma alma na rua, não prejudiquei ninguem, não coloquei ninguem em risco e tive que engolir.

    Enfim, dificilmente se toma uma multa sem fazer nada errado, mas sinto que só idiotas tomam e pagam multas, idiotas como eu!

    [EDIT] Não me considero idiota porque tento respeitar as regras e jogar limpo, me sinto um idiota, pois me sinto feito de idiota quando vejo os caras fazendo M e seguirem tranquilos

    Alguém aqui lembra da "porcentagem" do radar?
    Exista uma "folga" nos radares e no limite de KM/hrs delas, onde na cartilha ou aula do próprio CFC explica que se o limite do radar é 60km e você passar a 63km (ou 65km como foi o caso acima), você não toma multa, porque nem o radar e nem o "sistema de presença" são 100% certos. Sempre ando de carona algumas vezes e observo o limite e a km do veículo, sendo que, ou ta menor ou maior km/hr NO VEICULO (considerando-se essas folgas e porcentagens), no final do mês, nada de multa.
    avatar
    BlackArthas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  rinakamura Ter 24 Jul 2012, 15:37

    Não sei se formalmente existe essa tal porcentagem, eu já tomei de carro na Imigrantes a 120 cravado, considerada 107 ou 109, não lembro, limite 100
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Saint_ago Ter 24 Jul 2012, 15:56

    Na verdade há uma "tolerância", conforme segue:

    A dúvida é de um leitor do Rio de Janeiro, que foi multado a 84km/h, quando a velocidade máxima permitida era de 80km/h. Ele pergunta sobre o limite de tolerância, obrigatório por lei para haver multa (ou não).


    E embora isso venha de longa data, como gera confusão, acaba sendo pergunta frequente.


    O limite de tolerância tem que ser de 7km/h, quando a velocidade permitida é de até 100km/h; e de 7%, quando a velocidade máxima permitida passa dos 100km/h (a lei é dúbia com relação aos 100km/h, mas como neste caso 7% seriam também 7 quilômetros, torna-se irrelevante).
    O que determina é a Portaria 115 do Inmetro, de junho de 1998, corroborada por toda a legislação que regulamenta as multas por excesso de velocidade. Atualmente, as Resoluções 146, 165, 174 e 214, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran):


    Resolução 146 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), artigo 4º:
    Art. 4º A notificação da autuação/penalidade deve conter, além do disposto no CTB e na legislação complementar, a velocidade medida pelo instrumento ou equipamento medidor de velocidade, a velocidade considerada para efeito da aplicação da penalidade e a velocidade regulamentada para a via, todas expressas em km/h.
    §1º A velocidade considerada para efeito de aplicação de penalidade é a diferença entre a velocidade medida e o valor correspondente ao seu erro máximo admitido, todos expressos em km/h.
    § 2º O erro máximo admitido deve respeitar a legislação metrológica em vigor.


    A legislação metrológica em vigor é justamente a Portaria 115 do Inmetro.


    Mas é preciso ficar muito atento ao detalhe da medição e fazer a conta, também determinada pelo artigo 4º (acima):
    Velocidade medida - é a velocidade em que o veículo estava;
    Velocidade permitida - óbvio, a máxima permitida para a via;
    Velocidade considerada - é a velocidade medida MENOS o limite de tolerância do Inmetro. É esta a velocidade, como o próprio nome indica, CONSIDERADA para efeito de multa.


    Portanto, no exemplo do leitor acima, é preciso examinar a notificação recebida para saber se os 84km/h são a velocidade medida ou a velocidade considerada. Se se tratar da velocidade medida, significa que ainda é preciso subtrair a tolerância e, logo, a autuação está incorreta. Mas se esta for a velocidade considerada, significa que o veículo estava a 91km/h (velocidade medida) que, menos a tolerância de 7km/h, resultou nos 84km/h. E, neste caso, a multa foi aplicada corretamente.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  BlackArthas Ter 24 Jul 2012, 16:07

    Se o exemplo do rinakamura foi real em citar da diferença de 60~65, então ele se ferrou, pois ainda existia a folga de 2km/hr.

    Mas aí tem o detalhe da soma:

    Mas é preciso ficar muito atento ao detalhe da medição e fazer a conta, também determinada pelo artigo 4º (acima):
    Velocidade medida - é a velocidade em que o veículo estava;
    Velocidade permitida - óbvio, a máxima permitida para a via;
    Velocidade considerada - é a velocidade medida MENOS o limite de tolerância do Inmetro. É esta a velocidade, como o próprio nome indica, CONSIDERADA para efeito de multa.


    Pois essa informação é mais valiosa do que o próprio ouro/diamante/que seja xD
    avatar
    BlackArthas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  CleberAndrade Ter 24 Jul 2012, 17:04

    não sei se vcs sabem q a luz infravermelha (aquela invisível) é detectada pelas câmeras digitais.

    Em vez de colocar uma "tampa" na placa, a ideia é iluminá-las por leds infravermelhos bem potentes. Ao tirar a foto, a luz ofusca a placa. E a luz pode ficar permanentemente ligada.

    Ninguém vê que tá ligado de dia e de noite, e se a "poliçada" ver vai achar q vc é bom moço e está facilitando por colocar uma luzinha na placa... ou no máximo não vai reclamar, pois "luz demais nunca é demais", rs

    hehe essa ideia não é minha e não sei se já existe...

    (kkk não façam isso, a segurança de vcs é q está em jogo)
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Convidad Qua 25 Jul 2012, 14:55

    CleberAndrade escreveu:não sei se vcs sabem q a luz infravermelha (aquela invisível) é detectada pelas câmeras digitais.

    Em vez de colocar uma "tampa" na placa, a ideia é iluminá-las por leds infravermelhos bem potentes. Ao tirar a foto, a luz ofusca a placa. E a luz pode ficar permanentemente ligada.

    Ninguém vê que tá ligado de dia e de noite, e se a "poliçada" ver vai achar q vc é bom moço e está facilitando por colocar uma luzinha na placa... ou no máximo não vai reclamar, pois "luz demais nunca é demais", rs

    hehe essa ideia não é minha e não sei se já existe...

    (kkk não façam isso, a segurança de vcs é q está em jogo)

    e eu trabalho com cameras infra vermelho.... tenho leds e placa 12v a vontade, depois testo e posto a foto
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Convidado Qui 27 Dez 2012, 19:46

    Olá pessoal,

    Fiquei alguns dias sem andar com a minha gorducha e hoje quando sai de casa e peguei a Radial Leste (SP) me empolgue e esqueci dos radares. Agora estou super preocupado, pois passei por alguns fixos e não sei se a nossa gorducha é pega em radar fixo.

    Teve uma época que havia lido em algum lugar que as motos de baixa cilindrada não era pega no radar devido ao seu peso.

    Alguém já levou multa????
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Ishida Qui 27 Dez 2012, 20:25

    enrislima escreveu:Olá pessoal,

    Fiquei alguns dias sem andar com a minha gorducha e hoje quando sai de casa e peguei a Radial Leste (SP) me empolgue e esqueci dos radares. Agora estou super preocupado, pois passei por alguns fixos e não sei se a nossa gorducha é pega em radar fixo.

    Teve uma época que havia lido em algum lugar que as motos de baixa cilindrada não era pega no radar devido ao seu peso.

    Alguém já levou multa????
    Enrislima, na realidade os sensores são os quadrados que ficam no chão, eles são indutores eletromagnéticos, ou seja, nada tem a ver com o peso da moto, mas sim com o campo eletro-magnético que ela gera, se vc passar dentro do quadrado será pego com certeza, se passar fora do quadrado nao será pego, para fazer o teste, passe num daqueles totens (vulgo Lombada eletrônica) e confira a velocidade que ele apresenta contra o seu velocímetro, se vc passar fora do quadrado nao marcara nada, se passar dentro do quadrado marcara a velocidade exata que vc esta...

    Em tempo, eu já tomei uma multa de velocidade com a Lead...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Convidado Sex 28 Dez 2012, 14:11

    Então acho que dancei, pois quando me toquei já havia passado pelo menos por uns 4 entre radial e 23 de maio. Agora é só esperar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    multas de radar - Página 2 Empty Re: multas de radar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos