Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Descoloração escapamento / pintura

    +9
    Tibissa
    CleberAndrade
    Gabriel Rodrigues
    fakeposer
    Penélope
    Ishida
    marcion
    Dalton
    ferkmaciel
    13 participantes

    Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Convidad Qua 21 Set 2011, 23:51

    Meu escapamento começou a mudar de cor, parecia lata querendo enferrujar. Mad
    Conforme comentei no encontro SP 2 eu iria pintar e acabei de o fazer,
    gatei uma hora para soltar e recolocar e 30 min para 2 aplicações com spray específico, segue fotos:


    o defeito que apareceu:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Spray específico:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Após tentar tirar o escapamento, externos com chave nº 14...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    notei um parafusinho danado, é o menorzinho entre o motor e escapamento:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    é uma porca em péssima posição,necessário chave de boca nº 10
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    tive de desmontar a carcaça lateral
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    (off)encontrei o suporte com pedaço quebrado
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    vistas dos parafuso fixos do motor para fixação do escapamento (por baixo)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    desmontei
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    lavagem
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    pintura
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Após terminar
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Convidad Qua 21 Set 2011, 23:57

    amanhã preparo fotos melhores
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Convidad Qui 22 Set 2011, 09:17

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  ferkmaciel Qui 22 Set 2011, 09:55

    Parabens ever..ficou muito bom, mas voce tem ideia porque esse problema apareceu? Sera que o escapamento teve contato com algum produto especifico?
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Dalton Qui 22 Set 2011, 15:58

    Muito bom? Pra mim parece até fake. Que colocou foto do escape novo.

    Ficou excelente.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  marcion Qui 22 Set 2011, 23:01

    Parabéns, Everton. Trabalho profissa.
    Qdo o meu estiver ruim, já sei pra quem pedir.
    Ab.
    Márcio
    marcion
    marcion
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 127

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Ishida Qui 22 Set 2011, 23:06

    ferkmaciel escreveu:...voce tem ideia porque esse problema apareceu? Sera que o escapamento teve contato com algum produto especifico?
    Nada, a pintura original é mto meia boca mesmo, o meu escape tb já está desbotando.. =/
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Convidad Qui 22 Set 2011, 23:15

    kkkk, valeu Marcio, Ferk, Dalton e a toda a galera... já treinei e fracassei em outros objetos por isso to melhorando a forma de fazer a pintura (manhas),

    Ferk, acho que estraga por pegar chuva com o escapamento em funcionamento.... choque térmico acho...e como o Ishida falou, porcaria de pintura da fábrica.

    ai, vou cobrar 30 conto para quem for do fórum, ok... kkk, é justo por causa da concorrência.... vou faturar ein porque o de voces ai descascar que eu sei.!!! Laughing


    Última edição por ever.o.f em Qui 22 Set 2011, 23:20, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Convidad Qui 22 Set 2011, 23:20

    Essas tintas de alta temperatura ficam esbranquiçadas mesmo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Penélope Qua 17 Out 2012, 22:59

    [Ai galera, quero saber se essa tinta serve para pintar as rodas e o pedal tb? estou fazendo uma transformação em minha motoca, e quero pintar tds as partes prateada de preto... Qual a melhor tinta e maneira de pinta sem que depois descasque??] Surprised
    Penélope
    Penélope
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 96

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Convidad Qui 18 Out 2012, 08:32

    Serve, mas não é necessário tinta de alta temperatura pra essas partes.

    Quanto aos pedais, ideal é dar uma jateada para "QUEBRAR" o cromo, senão não pega. Pelo menos um lixada com lixa grossa.

    Pau...te mandei MP...rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  fakeposer Qui 18 Out 2012, 10:42

    Resumindo, valeu a pena o trabalho que deu?
    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Convidad Qui 18 Out 2012, 10:58

    Eu passo betume no escapamento 1 vez por mês e fica brilhando. E não, não é tinta, é o pretinho que eu passo nos pneus e no escapamento. Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Convidad Qui 18 Out 2012, 11:01

    fakeposer escreveu:Resumindo, valeu a pena o trabalho que deu?

    Ajuda Marcelo, pois a tinta do escape precisa ser renovada de vez em quando, já que ela literalmente frita.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Qui 18 Out 2012, 13:16

    Eu passo aquele silicone da Grand Prix toda vez que lavo a motoca, até hoje ele ta pretinho pretinho, como novo rrsrsrsrs.
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  CleberAndrade Qui 22 Nov 2012, 20:01

    Minha lead vai fazer 2 semanas, com 460km rodados e a parte mais fina do escapamento está não exatamente ficando esbranquiçada, mas está descamando e mostrando uma superfície esbranquiçada... =(

    Por enquanto ela não recebeu nenhuma chuva (só um banho de gato em que nem molhei essa parte do escapamento)... Acho q vou pintar logo antes que piore com uma chuva...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Tibissa Ter 27 Nov 2012, 09:05

    É normal o escapamento apresentar alguns arranhoes, diferenças na pintura.
    O que eu faço é passar o mesmo óleo de silicone que uso nos pneus e partes plasticas no escapamento todo(e nao somente na parte plastica que protege de queimar).
    Acho que ao menos do "tempo" ele protege, alem de deixar mais bonito! Laughing
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  andre lima Qua 01 maio 2013, 18:09

    sera que consigo pintar o escapamento com spray sem tira-lo do lugar?
    e dando uma isolada na motoca
    avatar
    andre lima
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  CleberAndrade Qui 02 maio 2013, 08:21

    andre lima escreveu:sera que consigo pintar o escapamento com spray sem tira-lo do lugar?
    e dando uma isolada na motoca

    não recomendo não.

    Além de a pintura não ficar uniforme (vai ter lugares que vc vai aplicar por ser mas fácil e vai ter lugar q vc ou não vai aplicar ou vai aplicar bem inclinado), vc tem grandes chances de cagar sua moto toda, pq a "fumacinha" do spray vai longe e acaba enchendo de pintas onde não estiver protegido. Se ainda assim vc quiser pintar, é melhor colocar uma capa de chuva na motoca pra não cagar a pintura dela, pq isolar com jornal vai ser meio artesanal...

    Além disso, vc vai precisar lixar o escapamento. E na hora de lixar, vc vai lixar até onde sua mão alcança, mas onde muitas vezes o spray não, o que vai deixar o metal exposto.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Ishida Qui 02 maio 2013, 08:25

    CleberAndrade escreveu:
    andre lima escreveu:sera que consigo pintar o escapamento com spray sem tira-lo do lugar?
    e dando uma isolada na motoca

    não recomendo não.

    Além de a pintura não ficar uniforme (vai ter lugares que vc vai aplicar por ser mas fácil e vai ter lugar q vc ou não vai aplicar ou vai aplicar bem inclinado), vc tem grandes chances de cagar sua moto toda, pq a "fumacinha" do spray vai longe e acaba enchendo de pintas onde não estiver protegido. Se ainda assim vc quiser pintar, é melhor colocar uma capa de chuva na motoca pra não cagar a pintura dela, pq isolar com jornal vai ser meio artesanal...

    Além disso, vc vai precisar lixar o escapamento. E na hora de lixar, vc vai lixar até onde sua mão alcança, mas onde muitas vezes o spray não, o que vai deixar o metal exposto.
    Sem falar que não existe tinta em Spray boa prá vc pintar o escape, eu já pintei o meu uma vez com Tinta Colorgin Alta Temperatura, no mesmo dia a tinta começou a queimar em algumas partes, a motoca ficou cheirando queimado por 2 semanas e um mes depois já estava a mesma coisa de antes de pintar..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  ajmeira Qui 02 maio 2013, 09:14

    Sem falar que não existe tinta em Spray boa prá vc pintar o escape, eu já pintei o meu uma vez com Tinta Colorgin Alta Temperatura, no mesmo dia a tinta começou a queimar em algumas partes, a motoca ficou cheirando queimado por 2 semanas e um mes depois já estava a mesma coisa de antes de pintar..

    será que não depende da preparação? Uma vez pintei o escape da minha DT (a curva, não a ponteira) com tinta prata de rodas e envernizei: nunca mais saiu...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Tibissa Qui 02 maio 2013, 10:01

    Tem uma laca própria para escapamento, que só vi no motoscoot.es
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Honda dá Garantia para descoloramento do Escape.

    Mensagem  Mr. Xavier Seg 05 Ago 2013, 10:49

    Galera, acho que será de grande valor essa informação.
    Tirei minha Lead em Fevereiro de 2013, fiz a revisão dos 1.000km em Maio e na semana retrasada (Julho/13) fui até a concessionária prá trocar o óleo, pois ela acabara de completar os 2.000km rodados, e na inspeção de rotina antes de trocarem óleo, o atendente percebeu esse descascamento da pintura no escapamento na região do cavalete, fotografou e enviou o pedido de garantia para a Honda que aprovou a troca, ele me ligou na sexta passada (02/08) e agendamos para hj a troca (deixei a moto lá às 08:00 da manhã), o serviço dura 1 hora no máximo mas, não pude esperar, devo pegar a gorduchinha no final da tarde!
    A concessionária em que fui atendido não é a mesma que comprei a moto (pois comprei na Saga Trends que, de uma hora prá outra, faliu), ela se chama Honda Moto Mil e fica na Av. Dr. Moraes Sales, aqui em Campinas...atendimento ótimo, beira a perfeição!

    Fica aí o comunicado para os amigos que perceberem o mesmo problema. Não é um recall anunciado mas, a Honda sabe do problema e tem trocado os que apresentam o problema dentro do período da garantia.
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  julian castro Ter 29 Abr 2014, 22:12

    os fotos nao estao mais aparecendo tem como aruma elas ??
    avatar
    julian castro
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 45

    Ir para o topo Ir para baixo

    Descoloração escapamento / pintura Empty Re: Descoloração escapamento / pintura

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos