Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Motor de Arranque

    +12
    Passos
    phenrique79
    hugovarandas
    vicente ferreira
    sandropallocit
    Ishida
    AND FORFUN
    MunizFera
    Dalton
    Márcio
    ferkmaciel
    fagnerfernandes
    16 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 15:37

    valiosa a informacao, problemas q podem se somar aos desgastes do pinhao
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  josé ricardo Qui 12 Jul 2012, 21:10

    MunizFera escreveu:As vezes a minha moto faz um barulho estranho na partida, como foi dito acima deve ser o tal pinhão de partida. Em um teste pela revista Duas Rodas a motoca avaliada teve o mesmo problema e eles trocaram o pinhão, que custou mais a mão de obra mais de R$ 250,00
    o preço do tal pinhão é 174 reai podendo cê pagar metade até chegar a peça caso não tenha
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 22:43

    fui dar a partida na frente de um colega que manja muito de motos e ele xiou, perguntou porq que ela ta tossindo?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 23:07

    Putz

    vcs sabem qual a consequencia da troca desse descompressor? a desmontagem do motor INTEIRO.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 23:58

    Fiz o pedido da peça, 1 dia inteiro pra trocar..... Mas na data marcada a peça não chegou, eu peguei o código na cc e vou ligar em algumas cc pra ver se tem. Vocês querem o código da peça? O serviço é coberto pela garantia.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sex 13 Jul 2012, 00:06

    Eduard62 escreveu:Putz

    vcs sabem qual a consequencia da troca desse descompressor? a desmontagem do motor INTEIRO.
    talvez desmontando e montando novamente o barulho pare, pelo menos se for erro de montagem..... Os caras da cc dizem que se trocar o pinhão inteiro o barulho vai voltar bem rápido coisa de uns 3 meses, que não vale a pena trocar peça mas se a sua peça está estragada e fazendo barulho ela vai dar PT mais rápido também...eu vou exigir a troca do meu se a mola do descompressor não resolver o problema!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sex 13 Jul 2012, 06:14

    juniorlead2012 escreveu:Fiz o pedido da peça, 1 dia inteiro pra trocar..... Mas na data marcada a peça não chegou, eu peguei o código na cc e vou ligar em algumas cc pra ver se tem. Vocês querem o código da peça? O serviço é coberto pela garantia.
    o pinhao e tantas outras coisas seriam obrigacao ser cobertos pela garantia, mas eles fecham os olhos e nem o pinhao olham, imagina fazer a desmontagem pra trocar a tal mola......
    o eduardo62 mesmo ja ouviu poucas e boas das cc sobre nao existir a troca do pinhao ou melhor nao existir problema conhecido......
    ele ja ta aki apelando pra desmontagem pra ver essa mola Crying or Very sad
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sex 13 Jul 2012, 08:03

    Aqui na cc do campo limpo na estrada do campo limpo os caras me disseram que trocam a peça sem problema, eu so pago o valor da peça 2,90. Na cc da pamplona o cara me disse que se a troca da mola nao parar o barulho,tem como sim fazer a troca do pinhao pela garantia...falar pelo menos eles falaram,vamos ver se vao fazer! Abraço
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sex 13 Jul 2012, 10:12

    so a iniciativa de falarem q troca ja foi bem diferente do contato e retorno q o eduardo62 teve.....
    mas é bom saber onde fazem ou nao o servico, pq parece ser uma das unicas cc q estao cumprindo realmente a garantia....
    com o detalhe, se é garantia nem a peca devia ser paga
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sex 13 Jul 2012, 16:09

    Também acho,e digo mais.....temos que juntar um grupo grande e irmos todos juntos reclamar do problema, ai sim quero ver o que eles falam
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Saint_ago Sex 13 Jul 2012, 16:13

    Agendei a revisão dos 4k (na real do 1 ano, pois a moto ainda tá com 3300 e poucos km) pra segunda-feira 16 na comstar da pamplona - mais próxima de casa. No telefone aproveitei para comentar sobre o problema no arranque, onde fui informado que é uma característica da moto e que mesmo que troquem o pinhão e o que mais seja necessário trocar, vai voltar mais cedo ou mais tarde.

    Suspect
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sex 13 Jul 2012, 17:23

    Sim, me falaram isso também, mas o cara lá se não me engano chama-se davi, disse para mim que se trocar a peça o barulho volta novamente depois de um tempo....mas se a sua moto ja esta fazendo este barulho como a minha a peça vai ter uma vida útil menor ....depois que sair da garantia eles vão querer trocar a peça para sanar o barulho mesmo temporariamente, ai vc vai ter que desembolsar uma grana preta pra trocar o pinhão mas a mão de obra que não é nada barata. Ele me disse que esta peça é coberta pela garantia...então mesmo que dure pouco tempo é melhor trocar logo. Como disse, vou exigir a minha se o barulho não parar, é um direito nosso, 6.000 reais foram suados e não foram achados no lixo. e se não arrumarem....vou adesivar minha moto assim NÃO COMPREM ESTE LIXO PORQUE NÃO PRESTA, SÓ DOR DE CABEÇA!!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sex 13 Jul 2012, 17:26

    juniorlead2012 escreveu:NÃO COMPREM ESTE LIXO PORQUE NÃO PRESTA, SÓ DOR DE CABEÇA!!!
    isso sim é a melhor propaganda...ja vi varias iniciativas assim na internet....
    nao podemos esquecer do site reclame aqui, ou algo assim, ja vi retorno nesse tipo de site..
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sáb 14 Jul 2012, 01:57

    Emissora de tv, procon, celso russomano......não sei escreve assim, alguma coisa deve dar pra fazer
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Sáb 14 Jul 2012, 15:41

    A minha também esta ficando cada vez pior, falhando e as vezes da uns estalos que parece que o motor vai estourar .... esta com 3500, logo farei a revisão e vou ver o que eles vão dizer.
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sáb 14 Jul 2012, 16:04

    A minha ja está falhando 2x seguidas ......só na terceira tentativa ela pega. O cara da honda disse pra mim que era pra dar varios toques na partida pro barulho ficar um pouco mais baixo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sáb 14 Jul 2012, 20:46

    Gabriel Rodrigues escreveu:A minha também esta ficando cada vez pior, falhando e as vezes da uns estalos que parece que o motor vai estourar .... esta com 3500, logo farei a revisão e vou ver o que eles vão dizer.

    Anahã conversamos sobre a possibilidade de fazermos algo em grupo a respeito disso.

    Quem sabe marcarmos de irmos em 30 leads na porta de alguma Honda e ficarmos dando partida....(com cobertura jornalistica....lógico...rs)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sáb 14 Jul 2012, 21:55

    Só pode ser erro de montagem.
    Ja desmontei muitos pinhões de partida e só estalam do jeito que vocês falam quando as escovas (os carvões) do magneto estão, ou muito gastos, ou fora do lugar.

    Dependendo do barulho, se for um estalo muito alto, é porque o pinhão está batendo de lado na engrenagem do motor, que gira para dar a partida.
    Sugiro que tentem dar uma olhada primeiro, antes de abrirem motor e prejudicar coisas maiores...

    @edit

    Segue um video mostrando como fazer manutenção, o motor é de carro, mas o principio é o mesmo.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Sáb 14 Jul 2012, 22:17

    bora pra frio amanhã.

    Depois dos 4 graus que peguei em Campos ontem, Paranapiacaba vai ser verão....rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Qua 15 Out 2014, 13:54

    Boa Tarde,

    Lendo este tópido e o de "partida fallhando". ninguem chegou a conclusão alguma ..srsrsrssr

    No sabado passado conversando com me professor de mecanica de moto no Senai , a dica é Retirar o motor de partida , esta no Manual de serviço pagina 20-6  a 20-9.
    Inspecionar escovas de carvão , induzido , possiveis folgas,conecxoes, etc etc ...
    Aminha começou com este defeito aos 10.000 km , e de vez em quando falha a partida .

    Na primeira oportunidade  irei fazer esta revisao e posto os resultados.

    abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Sex 27 Mar 2015, 12:35

    ADRIANOLANDRE escreveu:Boa Tarde,

    Lendo este tópido e o de "partida fallhando". ninguem chegou a conclusão alguma ..srsrsrssr

    No sabado passado conversando com me professor de mecanica de moto no Senai , a dica é Retirar o motor de partida , esta no Manual de serviço pagina 20-6  a 20-9.
    Inspecionar escovas de carvão , induzido , possiveis folgas,conecxoes, etc etc ...
    Aminha começou com este defeito aos 10.000 km , e de vez em quando falha a partida .

    Na primeira oportunidade  irei fazer esta revisao e posto os resultados.

    abs.

    Galera.

    As falhas na partida estavam no rotorzinho onde as escovas ficam em contato . As ranhuras quase não existinham de tanta sujeira
    Inspecionei tudo limites folgas tudo certinho, tamanho das escovas . uma boa limpeza no coletor do rotorzinho  e fico como novo.
    Da um trabalho fazer e  o resultado é surpreendente. è claro que antes disso limpei o bendix tb.

    Fica a Dica .

    Abs.

    Adriano

    Para quem precisar dos serviços me procurem .
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque - Página 2 Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos