Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Apresentação

    4 participantes

    Ir para baixo

    Apresentação Empty Apresentação

    Mensagem  AFalco Dom 30 Jun 2013, 13:54

    Olá colegas,
    Me inscrevi no fórum porque estou atrás de uma nova scooter.
    No início da semana, dia 24/06, minha Burgman 2006/7 foi roubada, 11:00 da manhã, rua movimentada, São paulo não é fácil... mas isto é passado.
    Por isto, forçadamente, já que minha moto estava excelente, 10.000km, vou comprar um nova scooter.
    Estou indeciso nos 3 modelos mais "fáceis", burgman, lead ou PCX.
    Vou querer (e pedir conselhos) discutir na área mais correta do fórum sobre as vantagens e desvantagens, mas por aqui, na apresentação é isto.
    Abs
    Falco
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  JrJunior Dom 30 Jun 2013, 17:31

    AFalco escreveu:Olá colegas,
    Me inscrevi no fórum porque estou atrás de uma nova scooter.
    No início da semana, dia 24/06, minha Burgman 2006/7 foi roubada, 11:00 da manhã, rua movimentada, São paulo não é fácil... mas isto é passado.
    Por isto, forçadamente, já que minha moto estava excelente, 10.000km, vou comprar um nova scooter.
    Estou indeciso nos 3 modelos mais "fáceis", burgman, lead ou PCX.
    Vou querer (e pedir conselhos) discutir na área mais correta do fórum sobre as vantagens e desvantagens, mas por aqui, na apresentação é isto.
    Abs
    Falco

    Boa tarde AFalco,
    Avalie o trajeto que ira fazer, e acima de tudo ande em cada modelo que escolheu. Eu tenho uma Lead e gostei muito da PCX, mas alguns fatores me impedem migrar para a PCX neste momento.
    EU optei pelo espaço que ela tem para guardar as coisas e o espaço que ocupa na garagem. Meu amigo, eu comprei a Lead e conheci muita gente bacana disposta a ajudar, esse foi outro ponto positivo na minha escolha. Boa sorte em sua busca.
    avatar
    JrJunior
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Dom 30 Jun 2013, 23:02

    Olá Jr,
    Minha dificuldade na escolha é justamente que eu fui super satisfeito com minha Burgman. Para ser sincero, não fosse o abandono que senti na cc Suzuki e no fato de quase não ver mais Burgs zero na rua eu já teria até escolhido por este modelo (ainda que, para ajudar, achei uma cc que vende a Burg em 10 vezes no cartão).
    Neste sábado vi a PCX, achei muito legal em todos os aspectos, fiquei com a impressão que ela é um pouco maior e larga do que precisava, mas isto pode ser impressão mesmo. O que mais me chamou a impressão foi a tecnologia, muito legal, parece muito mais moto por apenas r$2.500 mais que as outras duas, ainda que não tenha certeza que eu vá me beneficiar destas vantagens...
    A Lead parece muito correta, acho a Burg mais bonita, mas a Lead parece mais moto, mais bem acabada...
    Como vê, estou perdido... como nem passava pela minha cabeça trocar de moto, fui pego sem parâmetros...
    Obrigado
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Ishida Qua 03 Jul 2013, 10:13

    AFalco escreveu:Olá colegas,
    Me inscrevi no fórum porque estou atrás de uma nova scooter.
    No início da semana, dia 24/06, minha Burgman 2006/7 foi roubada, 11:00 da manhã, rua movimentada, São paulo não é fácil... mas isto é passado.
    Por isto, forçadamente, já que minha moto estava excelente, 10.000km, vou comprar um nova scooter.
    Estou indeciso nos 3 modelos mais "fáceis", burgman, lead ou PCX.
    Vou querer (e pedir conselhos) discutir na área mais correta do fórum sobre as vantagens e desvantagens, mas por aqui, na apresentação é isto.
    Abs
    Falco

    Primeiramente, seja muito bem vindo AFalco...

    AFalco escreveu:Olá Jr,
    Minha dificuldade na escolha é justamente que eu fui super satisfeito com minha Burgman. Para ser sincero, não fosse o abandono que senti na cc Suzuki e no fato de quase não ver mais Burgs zero na rua eu já teria até escolhido por este modelo (ainda que, para ajudar, achei uma cc que vende a Burg em 10 vezes no cartão).
    Neste sábado vi a PCX, achei muito legal em todos os aspectos, fiquei com a impressão que ela é um pouco maior e larga do que precisava, mas isto pode ser impressão mesmo. O que mais me chamou a impressão foi a tecnologia, muito legal, parece muito mais moto por apenas r$2.500 mais que as outras duas, ainda que não tenha certeza que eu vá me beneficiar destas vantagens...
    A Lead parece muito correta, acho a Burg mais bonita, mas a Lead parece mais moto, mais bem acabada...
    Como vê, estou perdido... como nem passava pela minha cabeça trocar de moto, fui pego sem parâmetros...
    Obrigado
    Sobre a sua escolha, estamos organizando, junto com o PCX Club, um encontro todas as terças feiras num barzinho/Lava-moto da Vila Madalena chamado "Galpão Wash, Oil & Beer", sinta-se convidado, e lá seria bacana prá vc ver ambas pessoalmente (a Lead e a PCX), sentar e quem sabe até cavar um testride em alguma das motos dos amigos...

    Claro que lá tb vc poderá conversar pessoalmente com proprietários de diversos tipos de motos diferentes e colher opiniões distintas...

    Sobre a minha opinião pessoal, posso te dizer que atualmente acho que a Suzuki errou feio em trazer a Burgman i ao mercado nacional. Eles já tinham um público cativo mas ao invés de melhorar o produto, talvez trazendo a Burgman 125 européia, resolveram dar uma leve maquiada na Burgman 125 e (por motivos de legislação) foram obrigados a acrescentar a injeção eletrônica e catalizador à mecânica. Estas mudanças foram extremamente infelizes para a Burgman pois :


    1. perderam espaço no bagageiro do banco (que já era pequeno), para a colocação da Injeção Eletrônica;

    2. perderam muito em desempenho pela adição do catalizador, ficando muito próximo do desempenho da Lead (que é 110 cilindradas e muito mais econômica que a Burgman 125 ou a i);

    3. criaram um design de gosto duvidoso, sem acrescentar grandes melhorias (na realidade a única melhoria foi na adição do apoio para os pés do garupa, que a Lead já tinha desde o seu lançamento);


    Com isso, os próprios proprietários da Burgman 125 acabaram deixando a Suzuki, em parte migrando para a Kasinski Prima 150, parte migrando para a própria LEAD e parte migrando para a Dafra Laser 150...

    Essa migração resultou numa queda brusca nas vendas, por isso essas promoções malucas e desesperadas de formas de pagamento em 10x no cartão, brindes e etc.. além da queda tb no valor de revenda, coisa que não acontece tanto na LEAD, por exemplo.

    Então, dependendo de qual for o seu intuito, não recomendo a escolha da Burgman i pois vc irá se frustrar com o desempenho, afinal ela é bem mais fraca que a sua anterior 2006/7, que ainda era carburada, irá perder muito dinheiro caso resolva vender a curto/médio prazo e terá um alto custo de manutenção pois como a demanda está caindo o preço das peças tem aumentado tb..

    No caso do seu trajeto ser mais urbano, recomendaria a Lead pois vc já está acostumado com o porte de Scooter pequena e a migração seria praticamente imperceptível, claro que a LEAD tem a limitação de velocidade acontecendo bem antes da Burgman 125, mas até os 70/80km/h ela é bem mais arisca que a própria Burgman e isso vc irá notar logo no começo, porém se vc costuma pegar estradas eventuais, não é recomendável fazê-lo com a LEAD, claro que tem muita gente que pega estradas com a Lead, mas não é uma experiência agradável e segura (assim como com a Burgman i ou 125 tb), principalmente pelas rodas de pequeno diâmetro.

    Mas o espaço de carga da LEAD é espetacular, nenhuma outra moto nacional tem tanta capacidade de carga quanto a LEAD, seja pelo seu bagageiro de 35 litros em baixo do banco, seja pelo seu assoalho plano ou pelo seu bagageiro onde pode-se instalar um bauleto ampliando ainda mais a sua capacidade...

    Tem tb a questão da economia de combustível e o baixo custo de manutenção da LEAD (que tb se aplica a PCX), pois como vc estava acostumado com os 20 e poucos km/l da Burgman 125 ficará feliz com os 35km/l da Lead e na questão de custo de manutenção é bem mais baixa que na Burgman.. (eu até os 8000km tinha gasto menos de R$ 50,00 de manutenção)

    Caso o seu uso seja misto ou com predominância de estradas, sugiro a PCX, que apesar de um pouco maior que a LEAD, tem muito mais conforto por conta das rodas aro 14", do entre-eixos maior e da suspensão traseira com duplo amortecimento, além da potência.

    Temos visto no PCX Club que muitos proprietários tem reclamado da suspensão traseira que não tem aguentado o peso Piloto+Garupa e em ondulações e buracos tem dado uma batida seca de final de curso, mas algumas pessoas arrumaram isso colocando um calço de nylon no amortecedor..

    Com relação ao tamanho, fique tranquilo pois ela tem a mesma largura da LEAD, ela parece um pouco maior mas é só no comprimento, ela é quase tão ágil quanto a LEAD no trânsito com a diferença de que tem muito mais arrancada e retomada, e a velocidade final que fica limitada a 120km/h eletronicamente.

    O espaço de carga da PCX é muito menor que o da LEAD e isso tem sido uma reclamação constante de quem migra da LEAD prá PCX, mas prá vc que irá migrar da Burgman prá PCX isso não é um problema, mesmo pq a PCX tem um bagageiro bem maior que o da Burgman 125, a única questão é a falta do assoalho plano prá carregar algo entre as pernas..

    Como vc bem citou tb, a PCX tem muuuuuuita tecnologia embarcada e sentir a partida do motor é algo mágico (e chega até a ser emocionante... rs... ) parece que vc está ligando uma TV de LED HD em Stand-By... prá quem viveu a época das Tvs a válvula, que vc apertava o botão e ela demorava um tempo prá esquentar, migrar de QUALQUER MOTO prá PCX é como mudar da TV de Tubos Catódicos prá TV de LED HD direto... rs...

    Como ela não tem motor de arranque tradicional, com engrenagens e etc, vc não ouve e nem sente barulho algum, apenas ouve o motor funcionando...

    O tão falado sistema Idling Stop é outra maravilha. Parar no semáforo e sentir ela desligando num primeiro momento dá muito medo, vc fica com pé atrás do tipo "Será que vai ligar ? Será que vou pagar mico de ter que empurrar a moto pro meio-fio ? E se não pegar ?" mas é só acelerar e a motinho sai voando baixo.. e aí meu amigo, depois que vc acostuma vem aquele pensamento "Como é que eu viví a vida toda sem isso?".. rs..

    Esse sistema Idling Stop não vem apenas para economizar combustível e emitir menos gases tóxicos para o meio ambiente, claro que esses são benefícios diretos da tecnologia, mas ele tb ajuda a diminuir muito o custo de manutenção da moto, onde por exemplo, na Burgman se recomenda a troca de óleo a cada 1000km, na LEAD a cada 4000km e na PCX a 8000km...

    Eu medí certa vez com meu GPS o tempo em que eu permanecia em movimento e o tempo que eu permanecia parado nos semáforos no trecho Casa-Trabalho e dos 16 minutos que levava em média para percorrer os 10km, pelo menos 9 minutos eram parados em semáforos (1,5 minuto em cada semáforo em média). Então é bem plausível que a manutenção da mecânica seja bem menor, pq tem muito menos desgaste de todas as peças móveis, seja do motor ou do câmbio, que permanecem rodando mesmo com a moto parada.

    Com isso tb cai o consumo e temos visto a maioria dos proprietários da PCX relatando que fazem em torno de 40km/l já no periodo de amaciamento do motor, que comparando com a LEAD, é fantástico (um veículo mais potente e mais economico..)

    Os faróis da PCX tb iluminam muito mais que a LEAD/Burgman, principalmente por terem lentes duplas.

    A questão do desempenho na estrada tb é outro ponto positivo entre as 3 opções que vc citou, ela é limitada a 120km/h eletronicamente (na realidade não pela velocidade mas sim pelo RPM do motor, que coincidentemente pára nos 120), que é praticamente a mesma coisa que vc pegava na Burgman 125, mas chegar a 120 na PCX é beeeeem diferente de chegar aos 120 na Burgman, a PCX tem mais torque até por conta do motor maior e da tecnologia, e por isso chega bem mais rápido e mantém a velocidade com mais facilidade tb.. além da aerodinâmica da carenagem e das rodas maiores que trazem bem mais segurança que a Burgman e a LEAD.

    Outro problema por enquanto, além das reclamações da Suspensão, é a falta de acessórios no mercado, desde um simples suporte pro bauleto até uma bolha maior, por enquanto não existe nada aqui no Brasil e a galera que tem personalizado tem trazido tudo via eBay, mas claro que isso será resolvido em breve com o aumento das vendas e a chegada dos acessórios paralelos..

    Acho que por enquanto é isso, veja o seu uso e as suas necessidades e faça as suas escolhas.. espero ter te ajudando em algo =)

    *Em tempo, eu tenho uma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com 20.000km que não troco por nada nesse mundo, nem pela PCX... rs... apesar de eu ter me apaixonado pela PCX, acho que uma não é upgrade da outra, são categorias distintas com propostas e usos distintos.. a Lead na cidade é muito divertida de andar e prática, praticamente um Kart Indor e Caminhãozinho de 2 rodas juntos...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Qua 03 Jul 2013, 18:19

    Olá Ishida,
    Obrigado pela resposta completa e pelo convite, já li duas vezes e ainda estou digerindo tantas informações.
    Sinceramente acho que hoje a PCX está descartada para mim, como disse anteriormente, apesar da alta tecnologia, não acho que valha a pena para mim o dinheiro à mais em relação à meu uso, que, para ter ideia, é menos de 1 vez por semana, e ainda, algumas vezes que vou ao centro da cidade e etc. prefiro uma moto mais discreta.
    Estou entre a Burg i e a Lead mesmo, sinceramente olhando as duas, na concessionária, o acabamento de ambas se parece, mas a Lead, além de mais "caprichada" tem de fato uma capacidade de carga impressionante, não que eu vá usar muito, mas que colocar o casco lá dentro e mais coisas é bem interessante....
    Eu sei que aqui vai uma pergunta muito pessoal, mas por exemplo, pensando em uma diferença de r$500 reais à menos na Burg i, ainda pegaria a Lead? Outra pergunta, pegaria uma Lead semi nova (2011 com 3.000 km - não conheço o dono) por r$2.000 a menos que uma zero? Será que estas economias valem? Considerando que tenho dinheiro para pegar qualquer uma delas zero, mas, como em tudo, toda economia sempre é boa...
    Vou ler mais vezes sua resposta para pegar os detalhes.
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  ajmeira Qua 03 Jul 2013, 18:53

    Olá AFalco, seja bem vindo. Gostaria de deixar o relato do meu caso, que talvez sirva de exemplo e ajude na sua decisão. Eu estava a procura de uma scooter, pois tinha vendido minha cg no fim do ano passado e não aguentava mais encarar os busão da vida. Minhas alternativas eram a PCX, a Burgman e a Lead. A PCX ainda não tinha sido lançada (isso em abril desse ano) e como eu tava agoniado, resolvi não esperar. A Burgman era a opção de menor preço, já que poderia comprar uma de ano mais baixo (2006/07) por um valor de até 3.500,00 (em bom estado), mas o fato de ser carburada tinha prós e contras. A Lead eu não conhecia direito e, justamente por ser injeção eletrônica, fiquei meio com medo no inicio de pegar uma usada. Mas, uma nova seria um investimento bem maior e de risco, pois acreditava que seu preço e vendas cairiam consideravelmente com o lançamento da PCX. Então, apareceu uma Lead 2010 com apenas 6000km rodados e em excelente estado por 4.600,00. Fui vê-la sem compromisso e fechei negócio na mesma hora. A moto é perfeita (pra minhas necessidades) e a cada dia tenho a certeza que fiz a melhor escolha. Ela cabe certinho na minha garagem, tem espaço de sobra pra tudo que preciso levar, seu desempenho é ideal para o trajeto casa-trabalho que faço todos os dias e é bem econômica...Se eu trocá-la futuramente por uma moto maior, tenho certeza que sentirei saudades pela agilidade e praticidade que ela oferece. Tenho vontade de ter uma scooter maior, para pequenas viagens, mas nesse momento, seria inviável. Talvez futuramente possa ter uma x-max, que é meu sonho no momento, e mesmo assim ficar com a Lead. Tô até bolando uma desculpa, tipo deixá-la pra minha filha adolescente, que daqui uns 6 anos já pode tirar carteira...rsrsrsrsrsr
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Qua 03 Jul 2013, 19:03

    Olá ajmeira,
    Interessante o relato.
    Sobre as usadas, a 2011 que havia visto já foi vendida, e as outras que tenho visto (só vejo no moto.com.br - não sei muito onde procurar) estão quase no preço de zero, 2 anos e 5 mil km rodados por r$1.000 não me atraem...
    Será que existe a chance de, no salão de 2 rodas de outubro, a Honda lançar algo, como dar um up na Lead ou o lançamento da PCX já é o que teremos?
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Ishida Qui 04 Jul 2013, 10:08

    AFalco escreveu:Olá Ishida,
    Obrigado pela resposta completa e pelo convite, já li duas vezes e ainda estou digerindo tantas informações.
    Sinceramente acho que hoje a PCX está descartada para mim, como disse anteriormente, apesar da alta tecnologia, não acho que valha a pena para mim o dinheiro à mais em relação à meu uso, que, para ter ideia, é menos de 1 vez por semana, e ainda, algumas vezes que vou ao centro da cidade e etc. prefiro uma moto mais discreta.
    Estou entre a Burg i e a Lead mesmo, sinceramente olhando as duas, na concessionária, o acabamento de ambas se parece, mas a Lead, além de mais "caprichada" tem de fato uma capacidade de carga impressionante, não que eu vá usar muito, mas que colocar o casco lá dentro e mais coisas é bem interessante....
    Eu sei que aqui vai uma pergunta muito pessoal, mas por exemplo, pensando em uma diferença de r$500 reais à menos na Burg i, ainda pegaria a Lead? Outra pergunta, pegaria uma Lead semi nova (2011 com 3.000 km - não conheço o dono) por r$2.000 a menos que uma zero? Será que estas economias valem? Considerando que tenho dinheiro para pegar qualquer uma delas zero, mas, como em tudo, toda economia sempre é boa...
    Vou ler mais vezes sua resposta para pegar os detalhes.
    AFalco,

    O acabamento pode ser parecido, mas a Burgman i é chinesa, feita pela Haojue assim como a Burgman 125, e tem muitos outros detalhes que não aparecem mas que fazem muita diferença, por exemplo o tipo de material que ambas são construídas. A carenagem da Lead é feita de um plástico mais maleável que o da Burgman, resultando em menos troca de peças uma vez que se vc raspar a lateral no portão com a LEAD o plástico vai "amassar" e voltar a posição normal, riscando a pintura mas não quebrando, como aconteceria com a Burgman, que tem um plástico mais duro e "quebrável". Outro fator é que os plásticos da Honda tem um tratamento melhor contra raios UV o que resulta em uma maior durabilidade quanto a esbranquiçamento por deixar a moto no sol, diferente do plástico da Burgman que em pouco tempo vai ressecando, ficando esbranquiçado e quebradiço... São detalhes que não estão aparentes, que ninguém comenta, mas que prá mim fazem muita diferença...

    Em termos das usadas e 0km, eu sempre fui partidário de veículos semi-novos, pq não acho veículo um "investimento" mas sim um meio de transporte, no primeiro ano é justamente quando ele tem a sua maior desvalorização e como em geral os veículos de hj em dia são projetados para durarem uns 10 anos (diferente dos veículos antigos que não tinham prazo de validade), acho que um veículo com 1 ou 2 anos de uso ainda vai ter uma boa vida útil sem te dar dor de cabeça. Claro que aí vc tem que observar a manutenção de cada caso, já ví LEADs 2011 fumando mais que os frequentadores da cracolândia...

    Hoje com a migração de parte dos usuários de Honda LEAD migrando prá PCX, dá prá vc encontrar no LEAD Club algumas ofertas interessantes, pesquise lá no grupo do Facebook alguém que esteja pensando em vender a sua LEAD, geralmente as motos de um motogrupo são conhecidas (e as pessoas tb) então vc já tem uma segurança prá comprar sabendo que não é roubada, ou conhecendo o histórico da moto/proprietário e mesmo que por ventura vc pague mais caro que uma outra oferta, pelo menos vc terá a segurança de que está fazendo uma negociação honesta..

    Eu não compraria uma Burgman por valor algum por conta do projeto antigo e da desvalorização maior como usada.. A Lead é bem mais econômica tanto no consumo quanto na manutenção e desvaloriza menos ao longo do tempo, então economizar R$ 500,00 agora prá depois gastar isso em combustível e manutenção em 1 ano somando aí a desvalorização maior na hora da revenda, acho que não vale a pena...

    AFalco escreveu:Olá ajmeira,
    Interessante o relato.
    Sobre as usadas, a 2011 que havia visto já foi vendida, e as outras que tenho visto (só vejo no moto.com.br - não sei muito onde procurar) estão quase no preço de zero, 2 anos e 5 mil km rodados por r$1.000 não me atraem...
    Será que existe a chance de, no salão de 2 rodas de outubro, a Honda lançar algo, como dar um up na Lead ou o lançamento da PCX já é o que teremos?
    A Honda não deve lançar nada esse ano pois o lançamento do ano foi a PCX, provávelmente ano que vem ela traga uma Scooter 300cc (Forza 300) ... quem deve trazer novidades interessantes é a Yamaha, com a sua linha XMax (125 e 250) e TMax 530 e a Kawasaki com as Kymco...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Qui 04 Jul 2013, 14:00

    Olá Ishida,
    Obrigado novamente pelas respostas.
    Vou novamente na Honda ver a Lead, estou bem convencido pelo seu arrazoado.
    Sobre a moto usada, você poderia me passar o link do clube no Facebook, procurei mas não sei se achei o correto.
    Você acha possível achar uma 2011/2012 com até uns 3.000 km por até r$ 4.500? Digo isto porque só acho com mais de 8.000 km e por mais de r$ 5.000, aí acho que não vale a pena, prefiro colocar mais r$ 1.000 e pegar uma zero...
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Ishida Qui 04 Jul 2013, 14:15

    AFalco escreveu:Olá Ishida,
    Obrigado novamente pelas respostas.
    Vou novamente na Honda ver a Lead, estou bem convencido pelo seu arrazoado.
    Sobre a moto usada, você poderia me passar o link do clube no Facebook, procurei mas não sei se achei o correto.
    Você acha possível achar uma 2011/2012 com até uns 3.000 km por até r$ 4.500? Digo isto porque só acho com mais de 8.000 km e por mais de r$ 5.000, aí acho que não vale a pena, prefiro colocar mais r$ 1.000 e pegar uma zero...
    Não sei te dizer... o MeiaDois vendeu a 2011 dele por R$ 4.000 mas estava com 20.000km... tenho outro amigo que vendeu a 2012 com 600km por R$ 5.000... então acho que deve ficar no meio termo... o enrislima está vendendo a dele 2012 com aprox 7.000km por 5.500,00 (mas aí tem bolha Givi e Bauleto)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Qui 04 Jul 2013, 15:57

    Olá Ishida, obrigado pelo link, como não faço parte do Facebook acho que minha visualização lá é limitada, mas agradeço.
    Esta questão dos preços é difícil mesmo, para mim, não vale a pena abrir mão de garantia e tudo estar zero para economizar r$ 1.000 ou um pouco mais...
    Você (s) tem alguma concessionária de confiança ou é tudo a mesma coisa?
    Obrigado
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  ajmeira Qui 04 Jul 2013, 20:10

    Você acha possível achar uma 2011/2012 com até uns 3.000 km por até r$ 4.500? Digo isto porque só acho com mais de 8.000 km e por mais de r$ 5.000, aí acho que não vale a pena, prefiro colocar mais r$ 1.000 e pegar uma zero...

    Você é exigente, AFalco...rsrsrsrsr

    Aqui em curitiba, uma Lead zero custa em torno de 7.200,00. Como paguei 4.600,00 na minha, mais 200,00 pra transferir, acho que fiz bom negócio. Claro que tem o lance da garantia, mas não ligo muito pra isso, pois comprei uma biz zero e acabei perdendo a garantia por deixar de fazer as revisões, mas prefiro assim, pois só eu mesmo ou um amigo meu em quem confio totalmente que meche nas minhas motos. Mecânicos de cc não dá pra confiar, pois a maior parte nem sabe oque tá fazendo lá...

    Mas, se você está com medo de pegar uma usada, então melhor comprar zero mesmo, pois é melhor a tranquilidade do que a dúvida.
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Ishida Sex 05 Jul 2013, 05:05

    AFalco escreveu:Olá Ishida, obrigado pelo link, como não faço parte do Facebook acho que minha visualização lá é limitada, mas agradeço.
    Esta questão dos preços é difícil mesmo, para mim, não vale a pena abrir mão de garantia e tudo estar zero para economizar r$ 1.000 ou um pouco mais...
    Você (s) tem alguma concessionária de confiança ou é tudo a mesma coisa?
    Obrigado
    Eu levei na Concessionária até a revisão dos 8000km, depois disso conhecí uma oficina de confiança que tem feito as minhas revisões de 2000 em 2000km... tive algumas experiências boas nas CCs mas tb tive experiências não muito boas...

    ajmeira escreveu:
    Você acha possível achar uma 2011/2012 com até uns 3.000 km por até r$ 4.500? Digo isto porque só acho com mais de 8.000 km e por mais de r$ 5.000, aí acho que não vale a pena, prefiro colocar mais r$ 1.000 e pegar uma zero...

    Você é exigente, AFalco...rsrsrsrsr

    Aqui em curitiba, uma Lead zero custa em torno de 7.200,00. Como paguei 4.600,00 na minha, mais 200,00 pra transferir, acho que fiz bom negócio. Claro que tem o lance da garantia, mas não ligo muito pra isso, pois comprei uma biz zero e acabei perdendo a garantia por deixar de fazer as revisões, mas prefiro assim, pois só eu mesmo ou um amigo meu em quem confio totalmente que meche nas minhas motos. Mecânicos de cc não dá pra confiar, pois a maior parte nem sabe oque tá fazendo lá...

    Mas, se você está com medo de pegar uma usada, então melhor comprar zero mesmo, pois é melhor a tranquilidade do que a dúvida.
    Aqui em SP se não me engano está na faixa de 6.500 uma 0km... mas aí vc tem que somar mais os 500 de documentação.. então se vc achar uma 2012 por menos de 5500 acho que já vale a pena...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Sex 05 Jul 2013, 12:14

    Aqui em Sampa achei por r$ 6.200, aí, estou 99% decidido à pegar zero, é muito pouca diferença para uma eventual surpresa.... Eu sou meio coxinha mesmo.
    Mas, vocês que estão por dentro, qual a chance da Honda trazer a Lead nova (aquela 125, do Vietnã) aqui para o Brasil brevemente (neste salão de 2 rodas ou ano que vem)?
    Obrigado à todos pela ajuda.
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  ajmeira Sex 05 Jul 2013, 16:13

    Aqui em Sampa achei por r$ 6.200, aí, estou 99% decidido à pegar zero, é muito pouca diferença para uma eventual surpresa....

    6.200,00? Pode fechar negócio...Surprised 
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Sex 05 Jul 2013, 16:16

    ajmeira escreveu:
    Aqui em Sampa achei por r$ 6.200, aí, estou 99% decidido à pegar zero, é muito pouca diferença para uma eventual surpresa....
    6.200,00? Pode fechar negócio...Surprised 

    Olá ajmeira,
    Este valor de r$6.200 tem em quase toda cc aqui em Sampa, não é exatamente uma "oportunidade", acho que os preços variam mais pelas diferenças geográficas.
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  ajmeira Sáb 06 Jul 2013, 07:33

    Olha AFalco, posso estar errado, mas acho que isso , como vc falou, não é oportunidade, mas sim oportunismo, pois uma diferença de mais de 1.000,00 por causa de pouco mais de 400km de distância é um absurdo! Sinceramente, se fosse pra comprar uma moto zero hoje, faria como o amigo do PCX clube, que fechou o tempo com a honda e fez as cc venderem pra ele mesmo sendo de outro estado. Comprar aqui em ctba é pedir pra ser explorado...

    Veja oque eu disse:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Sáb 06 Jul 2013, 10:41

    Olá ajmeira,
    Concordo 101% contigo, inaceitável isto de preços tão diferentes para regiões tão próximas.

    Aproveitando, algum dos colegas sabe onde fica a bateria da Lead?
    Ou qual o melhor lugar para instalar um conector de "batery tender" nela?
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Ishida Sáb 06 Jul 2013, 22:28

    AFalco escreveu:...Mas, vocês que estão por dentro, qual a chance da Honda trazer a Lead nova (aquela 125, do Vietnã) aqui para o Brasil brevemente (neste salão de 2 rodas ou ano que vem)?
    Nenhuma, a Honda não pretende trazer a Nova Lead pro Brasil... infelizmente...

    AFalco escreveu:Aproveitando, algum dos colegas sabe onde fica a bateria da Lead?
    Ou qual o melhor lugar para instalar um conector de "batery tender" nela?
    A bateria da LEAD fica na frente, logo atrás da Buzina, dentro do Escudo frontal...

    Oque seria um "Battery Tender" ?
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Dom 07 Jul 2013, 13:11

    Olá Ishida,
    Obrigado pelas informações.
    Sobre o Battery Tender, veja o link:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Vou procurar na área de carenagem como desmontar esta parte.
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Ishida Qua 10 Jul 2013, 10:11

    AFalco escreveu:Olá Ishida,
    Obrigado pelas informações.
    Sobre o Battery Tender, veja o link:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Vou procurar na área de carenagem como desmontar esta parte.
    Entendí, legal esse carregador de bateria...

    Eu instalei uma tomada 12v, com fios mais grossos e sem fusível no meio da fiação justamente para poder utilizar o carregador ligado na tomada 12v caso precise...

    Assim vc pode instalar um plug macho do acendedor de cigarros e conectar seu batery tender na tomada 12v sem precisar abrir o escudo frontal toda vez que for dar uma carga na bateria..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Qua 10 Jul 2013, 11:00

    Olá Ishida, na verdade não é um "carregador" de baterias (ainda que sirva para isto) ele é sim um mantenedor de baterias, ou seja, ele serve para manter o nível de carga da mesma impedindo seu desgaste quando a moto fica sem uso por algum tempo, ele tem mais a função de preservar a integridade da bateria e mantém sua carga como consequência. Por exemplo, eu sempre usei na minha Burgman e nestes 7 anos sempre tive a bateria original e em perfeito estado, tenho amigos com a moto da mesma compra (compramos 4 Burgman juntas em 2006) que já estão na 3ª bateria. A minha moto fica 100% do tempo que está em casa "na tomada".
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  ajmeira Qua 10 Jul 2013, 13:04

    Olá Ishida, na verdade não é um "carregador" de baterias (ainda que sirva para isto) ele é sim um mantenedor de baterias, ou seja, ele serve para manter o nível de carga da mesma impedindo seu desgaste quando a moto fica sem uso por algum tempo, ele tem mais a função de preservar a integridade da bateria e mantém sua carga como consequência. Por exemplo, eu sempre usei na minha Burgman e nestes 7 anos sempre tive a bateria original e em perfeito estado, tenho amigos com a moto da mesma compra (compramos 4 Burgman juntas em 2006) que já estão na 3ª bateria. A minha moto fica 100% do tempo que está em casa "na tomada".

    Puxa, que bacana! Sete anos é coisa, heim? Eu tenho um "carregador inteligente", que também mantêm a carga após completá-la, mas não tenho paciência de ficar conectando ele toda hora. Bom, mas como uso a moto praticamente todos os dias, acredito ser desnecessário, porém, se fosse viajar e deixá-la parada alguns dias, tiraria a bateria para não haver risco de descarga total...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  AFalco Qua 10 Jul 2013, 14:46

    Olá ajmeira, no caso do meu sistema, é MUITO fácil de usar, fica um rabicho solto na moto e quando chego em casa é só "plugar", sem exageros, 10 segundos... bem menos que levo para prender uma corrente.
    Veja um foto que achei na internet:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Claro que este aí solto, jogado não é o ideal, o meu fica (ficava) "bem melhor acabado", preso e na parte de cima da moto.
    avatar
    AFalco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  ajmeira Qua 10 Jul 2013, 19:28

    Legal, AFalco. Eu vou instalar uma tomada 12V na minha, igual a que o Ishida tem, para alimentar o celular e também vou utilizá-la como uma alternativa caso precise de uma chupeta, usando um cabo apropriado. Meu carregador é esse aqui:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos