Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes

    3 participantes

    Ir para baixo

    Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes Empty Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes

    Mensagem  zein Sex 07 Jun 2013, 11:03

    Olá a todos!

    Tenho 30 anos e nunca dirigi motos. Estou realmente cansado da rotina de ônibus, trem, metrô, ônibus e ainda uma andada. Num dia bom levo 1:20 para chegar (isso andando bem rápido mesmo), e num dia ruim levo 2:00 fácil. São 28km da minha casa até o trampo. Cansei disso mesmo e separei uma grana para comprar uma moto usada e já me inscrevi na moto escola, começo na semana que vem. bounce

    Bom, até aí tudo certo, vou acabar com o sofrimento! Very Happy Minha dúvida é a seguinte: lendo aqui o fórum e pesquisando, gostei MUITO da Lead, principalmente pelo espaço que ela tem, além da economia de combustível e facilidade de pilotar. Já tinha decidido comprar uma assim que estivesse mais ou menos no fim do processo de tirar a carta (acredito que primeira quinzena se julho). Mas aí veio um colega de trabalho e me ofereceu a moto dele, uma Suzuki Yes 125ED 2010/2011 com 15mil rodados na mesma faixa de preço que tinha pensado em pagar numa Lead, entre 4 e 4.5 mil.

    A moto dele está aparentemente em bom estado e confio nele. Agora estou muito sem saber o que fazer, mas ainda acredito que por conta da minha inexperiência e pelo espaço extra que a Lead tem, ainda estou tendendo à ela. O que acham?

    Obs.: Tenho 1,82m e 90Kg. Não sei se isso intefere na Lead.
    avatar
    zein
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes Empty Re: Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes

    Mensagem  ajmeira Sex 07 Jun 2013, 20:50

    Cara, de boa, sem querer jogar areia no negócio do seu amigo, mas não troco a lead por uma yes...pra falar a verdade, não gosto nem um pouco da yes, prefiro a burgman ou a intruder. Mas, tudo depende da ocasião. Talvez as condições do negócio possam ser mais favoráveis a vc, porém, pesquise os preços médios do mercado e peça pra um mecânico examinar a moto: suzuki em geral tende a ter algumas peças de custo elevado, e por 4,5mil vc acha lead boa. A minha é 2010 e tava com 6000km quando peguei, pagando 4,6mil...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes Empty Re: Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes

    Mensagem  zein Sáb 08 Jun 2013, 08:05

    ajmeira, obrigado pela opinião!
    Como me apareceu a oportunidade de negócio, não quis descartar por descartar. Mas minha vontade pela Lead é maior.

    Também tenho a impressão que para um marinheiro de primeira viagem como eu a Lead possa ser uma porta de entrada mais suave. Como realmente nunca pilotei uma moto, talvez esteja falando bobagem...

    mas valeu!
    avatar
    zein
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes Empty Re: Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes

    Mensagem  Convidado Sáb 08 Jun 2013, 14:23

    Para tomar essa decisão a única forma de não errar e pensar exatamente qual a sua necessidade. Coloque na balança o que será necessário carregar, se será só uso urbano e principalmente os índices de roubos.

    Se você estiver pensando em pegar estrada a Lead leva desvantagem por causa do sua velocidade final, mas vai da coragem de cada um, pois conheço um grupo que já foi até a divisa de SP com MG.

    Agora se for uso urbano, ai a Lead ganha de goleada de qualquer outro veiculo de duas rodas devido ao seu espaço interno, agilidade e risco de roubo. Até hoje só temos um caso de roubo informado no Lead Clube.

    Já com relação a ser marinheiro de primeira viagem, isso não será problema, pois rapidamente você irá se acostumar desde que pratique bastante em locais de menos movimento para depois encarar o transito louco dessa cidade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes Empty Re: Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes

    Mensagem  zein Seg 10 Jun 2013, 11:50

    Perfeito.

    Decidi pela Lead mesmo. Não precisarei pegar estrada, apenas para ir e voltar do trabalho.
    E também o espaço dela vai ser muito importante, pois sempre levo uma quantidade razoável de coisas comigo na minha mochila. Mas muito bom, vou praticar bastante para não fazer feio.

    Obrigado!
    avatar
    zein
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes Empty Re: Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes

    Mensagem  cmonteiro01101974 Seg 10 Jun 2013, 16:21

    Saudades da minha gorducha ... por onde ela estaria numa hora destas?

    Eu a vendi pois como me mudei para o Interior, achei que não a utilizaria para vir trabalhar. Isso é verdade, pois seriam 154 km entre ida e volta, mas sinto uma falta tremenda de andar de moto. A PCX que todos falam, está com um preço salgado devido o lançamento. Alguns sabem que queria comprar uma Custom, mas no momento estou sem cash para tal.

    Pegar a PCX ou comprar outra Lead, eis minha questão. Se for a PCX, vou esperar um pouco este booom.

    Mas palavras de um ex-ladeiro: você não se arrependerá ...

    Abraços
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes Empty Re: Estou quase decidido pela Lead.Aí apareceu uma Yes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos