Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Decidi por uma Lead!!

    3 participantes

    Ir para baixo

    Decidi por uma Lead!! Empty Decidi por uma Lead!!

    Mensagem  Rogério Freitas Seg 13 maio 2013, 21:57

    Olá pessoal!

    Tenho 39 anos , casado e levo uma hora e meia para chegar no meu serviço. E pensei, pq não comprar uma moto?
    Queria uma moto que não fosse muito visada , econômica e mais segura possível.
    Eu estava indeciso em comprar uma Burgman e uma Lead, mas depois que cadastrei neste clube e comecei a ler os tópicos, não tive mais dúvidas, comprei uma Lead Preta Fosca 2013.
    O único problema é que eu ainda estou adicionando a categoria "A" na minha habilitação e esta super demorado.
    Na quarta feira meu amigo vai comigo na agência para pega-la e depois vamos levar para emplacar.
    Nunca dirigi uma Lead, mas mesmo sem carta, acho que vai se difícil eu não dar pelo menos uma voltinha no quarteirão.

    Estou um pouco ansioso...

    Mas é isto ai pessoal, assim que eu começar a pilotar eu peço umas dicas para vocês!!

    Abraço a todos!
    avatar
    Rogério Freitas
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Decidi por uma Lead!! Empty Re: Decidi por uma Lead!!

    Mensagem  ajmeira Ter 14 maio 2013, 07:37

    Olá, Rogério, seja bem vindo! Parabéns pela escolha, tenho certeza que não irá se arrepender... Very Happy
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Decidi por uma Lead!! Empty Re: Decidi por uma Lead!!

    Mensagem  Gork Ter 14 maio 2013, 21:55

    Rogério, bem vindo ao clube.

    Minha situação era muito parecida da sua. Comprei a lead sem a habilitaçao no final do ano passado. Somente HOJE retirei a carteira no DETRAN-RJ. Tive alguns problemas com a primeira moto-escola. Além disso, o detran exige pelo menos 15 aulas para fazer o exame, o que demora para fazer todas. Enfim, rodei praticamente 4,5 meses sem a carteira.

    a única coisa que posso recomendar é de evitar andar sem a placa, pois aí é alvo fácil dos "poliça" mau caráter. Foi o que aconteceu comigo aqui no RJ. A habilitação tb é exigida pelas seguradoras.
    Caso vc coloque a sua no seguro, fique avisado que em caso de acidente ela não cobre o sinistro sem a carteira em mão.

    Esses são os detalhes que acho válido saber. Fora isso, a lead é só alegria. Super, hiper prática. Vou todo dia para o trampo com ela. Fica ligado no asfalto por causa das rodinhas. Com o tempo vc pega o jeito da gorducha.

    Bons rolés.
    Gork
    avatar
    Gork
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 30

    Ir para o topo Ir para baixo

    Decidi por uma Lead!! Empty Re: Decidi por uma Lead!!

    Mensagem  Rogério Freitas Ter 28 maio 2013, 21:23

    Valeu Gork,

    Agradeço as recomendações.

    Graças a Deus já emplaquei. Mas só dei alguma voltas no quarteirão, preciso tirar logo esta carta.

    A única coisa que ainda não peguei o jeito foi colocar a moto no cavalete! Não sei se é jeito ou é força, só sei que

    demoro pra caramba. Se puder me dar uns toques eu agradeço.

    Abçs

    Rogério Freitas
    avatar
    Rogério Freitas
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Decidi por uma Lead!! Empty Re: Decidi por uma Lead!!

    Mensagem  Gork Qua 29 maio 2013, 07:50

    Rogério Freitas escreveu:Valeu Gork,

    Agradeço as recomendações.

    Graças a Deus já emplaquei. Mas só dei alguma voltas no quarteirão, preciso tirar logo esta carta.

    ...
    Rogério Freitas

    Essa é mole. No inicio Tb tive dificuldades com isso, afinal, peso somente 67kg.
    É o seguinte, com a moto no plano, bote o pé firme na ponta do cavalete e jogue todo o peso do corpo segurando no guidão e naquele suporte ao lado do banco. Vc vai perceber Tb que se fizer isto com força nem vai ter que puxar o suporte pra cima, mas se fizer com medo, vai ter que puxar o suporte pra cima.

    Com o tempo vc vai ver q esse movimento se torna mecânico.

    Boa sorte!
    Abs
    Gork.
    avatar
    Gork
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 30

    Ir para o topo Ir para baixo

    Decidi por uma Lead!! Empty Re: Decidi por uma Lead!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos