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CONTROLAR COMO É FEITO.
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fagnerfernandes
11 participantes
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Re: CONTROLAR COMO É FEITO.
tudo q inventam é no sentido de encher o bolso....dsampaio escreveu:mais isso na minha opiniao e so para arrancar dinheiro do povo, vem com um papo de preocupacao com o meio ambiente mais e tudo balela..... mesma coisa o rodizio municipal de carros... como a prefeitura nao deixa as vias da cidade como deveria inventou esse tal de rodizio com desculpa do meio ambiente so que ninguem ve que mesmo com rodizio os niveis de poluicao nao abaixaram.... Se a preocupacao fosse meio ambiente eles somente faziam controlar em veiculos com ano de fabricacao abaixo do ano 2000 !!!!
inventa lei seca e cada dia mais se ve acidentes e cada vez mais fatais....
proibe o pessoal de rodar, cada dia mais o transito fica parado e cada dia mais a poluicao esta ai....
ja foi falado varias vezes sobre a controlar e nao ter resolvido absolutamente nada....
Convidad- Convidado
Re: CONTROLAR COMO É FEITO.
Mais um Controlar feito, dessa vez dentro do prazo.. Rs..Ishida escreveu:tb acabei de fazer o meu Controlar e tive um resultado melhor do que o do And...
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Usei gasolina BR Podium
Resultados desse ano abaixo (dessa vez com gasolina V-Power)
RPM 1020
COc (%Vol) 0,00
HCc (ppm) 13
Fator Dil. 2,11
E maravilha, meu motor continua redondinho ... Aprovada com louvor... Rs...
Marcha lenta reguladissima, sem nenhuma emissão de CO, emissão baixíssima de HC ... Só vou verificar pq o Fator de Diluição subiu tanto de um ano pro outro, pode ser algum vazamento de gás na junta do escapamento...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: CONTROLAR COMO É FEITO.
Ishida escreveu:Só vou verificar pq o Fator de Diluição subiu tanto de um ano pro outro, pode ser algum vazamento de gás na junta do escapamento...
Tipo de gasolina ???
Marc- Scooterista
-
Mensagens : 366
Re: CONTROLAR COMO É FEITO.
Será? Pesquisando no Google, achei um site chamado Best Riders onde eles explicam conforme copio abaixo :Marc escreveu:Ishida escreveu:Só vou verificar pq o Fator de Diluição subiu tanto de um ano pro outro, pode ser algum vazamento de gás na junta do escapamento...
Tipo de gasolina ???
Fator de diluição é calculado pelo aparelho analisador indicando entrada de ar no cano de escape ou no coletor de gases. Qualquer entrada de ar como furo no escapamento, má vedação entre o escape e o coletor de gases ira alterar o fator de diluição. O ideal é que fique o mais próximo a 1. O valor máximo permitido é 2,5
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: CONTROLAR COMO É FEITO.
Cara, não manjo.... mas uma coisa q/ aconteceu comigo:
Meu carro tá "asprinho ultra light"... p/ andar "c/ emoção", preciso andar c/ coisa de 4k de pressão na linha de combustível..... c/ isso, não passo no Controlar.... em dia de Controlar, preciso baixar p/ +- 1,5 a 2k de pressão....
Na época, não tinha a manha da coisa ainda ( até pq. não tenho manômetro de pressão de combustível no carro ), baixei a pressão no feeling, e, claro, fui reprovado... no dia andava c/ gasolina comum...
Dia seguinte, um cliente me emprestou um manômetro, e baixei p/ pressão correta... no dia reagendado, precisei colocar combustível, mas só tinha aditivada ( ou v-power, não lembro )...
Fui aprovado c/ larga folga..... olhando os índices, todos baixaram bastt., mas, por algum motivo, o "fator diluição" aumentou, se comparado ao dia q/ estava c/ gasolina comum....
Só por isso chuto q/ o "problema" seja a gasolina... pq., pelo menos no meu caso, não modifiquei praticamente nada de uma medição p/ outra.... só baixei a pressão na linha de combustível, e coloquei outro "tipo" de combustível....
Meu carro tá "asprinho ultra light"... p/ andar "c/ emoção", preciso andar c/ coisa de 4k de pressão na linha de combustível..... c/ isso, não passo no Controlar.... em dia de Controlar, preciso baixar p/ +- 1,5 a 2k de pressão....
Na época, não tinha a manha da coisa ainda ( até pq. não tenho manômetro de pressão de combustível no carro ), baixei a pressão no feeling, e, claro, fui reprovado... no dia andava c/ gasolina comum...
Dia seguinte, um cliente me emprestou um manômetro, e baixei p/ pressão correta... no dia reagendado, precisei colocar combustível, mas só tinha aditivada ( ou v-power, não lembro )...
Fui aprovado c/ larga folga..... olhando os índices, todos baixaram bastt., mas, por algum motivo, o "fator diluição" aumentou, se comparado ao dia q/ estava c/ gasolina comum....
Só por isso chuto q/ o "problema" seja a gasolina... pq., pelo menos no meu caso, não modifiquei praticamente nada de uma medição p/ outra.... só baixei a pressão na linha de combustível, e coloquei outro "tipo" de combustível....
Marc- Scooterista
-
Mensagens : 366
Re: CONTROLAR COMO É FEITO.
Visto os posts acima a minha passou com uns nives bem mais altos:
RPM: NC
COc (%Vol): 0,67 (max 2,50)
HCc(ppm): 203 (max 600)
Fator Dil. 1,22 (max 2,50)
Devo me preocupar com algo ?
RPM: NC
COc (%Vol): 0,67 (max 2,50)
HCc(ppm): 203 (max 600)
Fator Dil. 1,22 (max 2,50)
Devo me preocupar com algo ?
edmarferreira2- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 62
Re: CONTROLAR COMO É FEITO.
Comprei a minha Lead em Setembro/2013 se não me engano. E não fiz controlar. Isso é só quando completar 1 ano?
Ela está com quase 9 mil rodados.
Ela está com quase 9 mil rodados.
Gabriel Lima- Prospect
- Mensagens : 18
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